15. declaração

186 30 12
                                    






- Mas eu gosto de mulheres - Alice reclamou pela milésima vez naquela tarde - Como isso é possível?



- Acho que acabei de traumatizar sua família - eu disse, apontando para a sala onde Edward, Emmett, Rosalie e Alice estavam.




Jasper sorriu.



- Eles vão superar - ele respondeu, colocando a mão suavemente em meu ombro e conduzindo-me ao próximo corredor. Após informar a todos os Cullen sobre os eventos futuros e as diferenças entre sua história e a original, Jasper fez questão de me apresentar cada aspecto dessa nova realidade que estávamos vivenciando. Ele me guiou até o canto esquerdo do corredor, onde paramos diante de uma grande tela a óleo, emoldurada em madeira. - Nossa realeza vampírica - indicou ele, apontando para a pintura que retratava uma mulher sentada em um trono, com um homem posicionado atrás dela.



- Ela é linda - falei sem tirar os olhos dela. - Ela era a mulher mais linda que eu já tinha visto na minha vida. Seu cabelo era longo e ondulado, sua pele parecia tão macia como a de um algodão, e os seus lábios eram avermelhados. Sua beleza era tão hipnotizante que, mesmo vendo-a pelo quadro, eu podia sentir seu poder através daqueles olhos vermelhos. - Quem é ela?



- Kristen Volturi - Jasper olhou para o quadro por um momento. - Dizem que ela já foi uma bruxa quando era humana. Eu particularmente não acredito nisso. Há muitos boatos falsos quando não temos uma história oficial. - Ele deu de ombros.
- A única coisa que sabemos de fato é que ela foi a responsável pela queda dos Volturi. Caius, Marcus e Aro, a trindade... a antiga realeza dos vampiros. Ela os matou e, do dia para a noite, assumiu o controle de Volterra junto com o seu parceiro Alec. A gente segue as regras deles há mais de sessenta anos agora.



- O que vocês estão fazendo aí? - Edward perguntou, se juntando a nós.



Jaz apontou para o quadro na nossa frente.



- Contando um pouco da nossa história.



- Ah, você está falando sobre a Kris - Edward disse, a ponta dos seus dedos tocando a pintura da vampira.



Eu franzi a testa em confusão.



- Kris? - perguntei, olhando entre ele e a bela mulher no quadro - Vocês se conhecem?



- Não - Jasper disse, sorrindo - Eles nunca se viram. E só que... Edward é apaixonado por ela.




Edward deu um tapa na cabeça de Jasper.



- Eu apenas a admiro. - ele fez uma careta - Não sou louco a ponto de me apaixonar pela companheira do Alec. Kristen apenas... - ele parou pensativo - Digamos que ela faz o meu tipo.




- Ela não parece depressiva - murmurei.




Edward bufou.



- Idiota.



- Desculpe, mas é que no meu mundo esse era o seu tipo.



- Esse é o seu problema, Kate - ele deu um peteleco na minha testa. - Não estamos mais no seu mundo.




Eu fiz uma careta para ele, esfregando a minha testa com a mão.



- Vou me lembrar disso.



- Ótimo.



- Vem, eu quero te mostrar uma coisa - disse Jasper, colocando a mão suavemente em minha cintura e me conduzindo enquanto subíamos um lance de escadas.



lost in twilightWhere stories live. Discover now