Capítulo 11

918 89 0
                                    

"Sua estratégia de distração não está funcionando", Jasper disse, direcionando seus olhos dourados para encontrar os de Carlisle. Seu tom carregava uma ponta de descontentamento.

"Não tenho certeza do que você quer dizer", respondeu Carlisle, sorrindo levemente, seu tom leve e displicente.

"Ugaaa", falou Rainn, dando sua contribuição à conversa.

Jasper e Carlisle estavam sentados no chão, um de frente para o outro com um tabuleiro de xadrez entre os dois em uma mesa baixa. Uma óbvia partida de xadrez intensa acontecendo entre os dois, no entanto, havia uma pequena inclusão extra neste jogo. Isso sendo uma criança de oito meses.

Rainn estava sentado no colo de Carlisle, parecendo muito entretido com o que seu avô e tio estavam fazendo.

Rainn não conseguia alcançar o tabuleiro, então não estava em perigo de bagunçar o jogo, mas isso não o impediu de tentar. Rainn estava agitando os braços, tentando alcançar as peças de madeira que via sua família tão absorta. Carlisle teve que mover a mãozinha de Rainn de vez em quando, mas Rainn logo a devolvia ao lugar momentos depois, sem aprender nada.

Isso foi mais tarde, à noite, depois que a escola havia terminado e Carlisle tinha terminado o trabalho.

Emmet, como Edward havia assumido, foi rápido em pegar Rainn e começar a brincar com ele. Os dois ouviam músicas de bebê e meio que imitavam os ruídos dos animais das canções. Isso desenvolvendo as cordas vocais de Rainn e permitindo uma variedade de sons sair dele. Além de ler e olhar alguns livros focados em imagens de bebês. As imagens eram principalmente de animais, permitindo que Emmet mostrasse a Rainn os animais que ele e o bebê estavam imitando.

Infelizmente, o tempo de Emmet foi interrompido quando ele foi instruído por Carlisle a sair para caçar. Emmet não podia realmente discutir, pois podia sentir a queimação na parte de trás da garganta, e não queria representar qualquer tipo de risco para Rainn. Então ele foi caçar junto com Alice e Esme.

Rainn foi deixado aos cuidados de seu avô. Felizmente, Rainn ama muito seu avô, talvez não tanto quanto seu tio Emmet, mas ainda assim Rainn o ama muito.

Rainn estava encarando tudo e qualquer coisa que pudesse, sua mente de bebê estava entediada. A única coisa redentora era quando a partida de xadrez de Carlisle e Jasper ficava intensa, com muitos movimentos rápidos ocorrendo. Isso entretinha Rainn, fazendo-o rir ao chamar sua pequena atenção e atrair seus olhos para o tabuleiro.

"Cheque", e ao Jasper dizer isso, uma rápida troca de movimentos se seguiu. Rainn rapidamente ficando desconfortável com o movimento constante e rápido de seu avô, começou a se inclinar para tentar escapar do colo dele.

"Rainn, o que você está fazendo?" Carlisle perguntou rapidamente, notando instantaneamente o movimento de Rainn. Ele entrou no modo médico, não querendo que Rainn acabasse se machucando.

"Baaaaa", Rainn disse olhando para o avô, lembrando-se do som que ouvira antes, o que não ajudou Carlisle em nada. Rainn ainda não parava sua tentativa de escapar do colo do avô, e quase parecia que Rainn estava agora tentando com mais afinco.

Rainn estava usando toda a sua força mínima de bebê para passar a perna sobre Carlisle e tentar se arrastar para fora das pernas cruzadas de Carlisle. Carlisle não impediu Rainn de se mover, e Jasper apenas observava os dois, já tendo planejado sua estratégia em seu jogo de xadrez.

Rainn, equilibrando seu peso, conseguiu escapar do abraço das pernas de Carlisle e agora estava sentado no chão ao lado dele.

"Você quer ficar aí?" O mais velho perguntou ao mais novo, já que Rainn parecia feliz em sua nova posição sentada. O bebê tinha um sorriso muito brilhante no rosto por ter escapado com sucesso, e então deu um "Baaa" celebratório para si mesmo.

"Bem, não vá muito longe," Carlisle falou como se Rainn fosse capaz de entender o que ele queria dizer. Rainn estava começando a entender o peso e o que o faria tombar, machucando-se. Então, Carlisle estava feliz em deixar Rainn aprender sozinho para ajudá-lo a se desenvolver.

"Baa", parecia que Rainn gostava de imitar uma ovelha. Então Carlisle bagunçou os fios loiros e fofos de Rainn. Rainn rapidamente estendeu as mãos e tocou a mão de Carlisle, sua maneira de dizer ao avô para manter a mão ali.

Carlisle sorriu levemente antes de voltar para o jogo de xadrez. Jasper sorriu de lado, pois, nesse ponto, ele já havia sido capaz de trabalhar estrategicamente cada possível movimento que seu pai poderia fazer e como contra-atacá-lo com seu próximo movimento.

"Rainn, eu vou precisar da minha mão de volta," Carlisle disse ao pequeno bebê. Nesse ponto, os olhos de Rainn estavam focados na nova visão que ele tinha do tabuleiro de xadrez e das peças. Seus olhos se fixaram em uma peça específica. Isso tudo permitindo que Rainn não percebesse a mão de seu avô se movendo para longe de sua cabeça.

"Agora, onde estávamos?" Carlisle perguntou retoricamente a Jasper, focando novamente no jogo, não querendo dedicar toda a sua atenção apenas a Rainn.

Jasper sorriu, sabendo exatamente qual seria seu próximo movimento.

...

Este jogo continuou, parecendo nunca terminar, enquanto Rainn tinha que se entreter.

Depois de um tempo de movimentações conflitantes, tanto os movimentos de Jasper quanto os de Carlisle estavam se tornando mínimos em variedade, ambas as mentes buscando uma estratégia para garantir a vitória. Carlisle encarava Jasper como uma forma de pressionar sua decisão. No entanto, quando Jasper estava prestes a fazer seu próximo movimento, ele olhou para cima ligeiramente quando uma mão de bebê apareceu em cima do tabuleiro, seus olhos se arregalaram ao ver a cena.

A pequena mão de Rainn se estendeu e pegou uma das peças de Carlisle. Rainn estava de pé em seus dois pés gorduchos, agarrando-se à mesa, com uma peça de xadrez na mão.

Carlisle, ao ver a expressão de Jasper, virou-se para olhar onde Rainn deveria estar, apenas para ver Rainn de pé, apoiado na mesa para se sustentar.

"Rainn, você está de pé", ele quase exclamou em espanto. Rainn era um aprendiz lento, então a família não esperava que ele avançasse em seu desenvolvimento cedo. O apoio para ficar de pé era mais visto na faixa etária de 9 a 12 meses, então Rainn aprendeu rapidamente a ficar de pé, levando à reação de Carlisle.

"Tenho quase certeza de que venci por padrão, já que seu rei foi sequestrado", Jasper disse, sorrindo depois de notar a cabeça do rei branco na boca de Rainn. Isso também fez com que Carlisle saísse um pouco de seu estado de choque.

"Você está de pé, Rainn", ele repetiu com um sorriso muito orgulhoso se formando em seu rosto, indo acariciar Rainn na cabeça. Rainn ainda estava de pé, apoiado na mesa para ajudar com seu equilíbrio. Carlisle então percebeu rapidamente o que Jasper havia dito e o que estava na boca de Rainn. Ele retirou a peça da boca de Rainn, assegurando que Rainn não engasgasse com ela, e então voltou a acariciar a cabeça de Rainn.

"Bom trabalho, pequeno Rainn. Obrigado por ser meu amiguinho e me ajudar a ganhar", Jasper disse, depois de se aproximar de Rainn, agradecendo ao seu pequeno ajudante que havia traído seu avô, passando de distração de Jasper para salvador de Jasper. Ao ouvir seu nome, Rainn permitiu que um sorriso surgisse em sua boca sem dentes, o bebê então se sentindo muito realizado com o que havia feito.

My Child - Crepusculo (TRADUÇÃO)Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt