Capítulo 10

1K 91 1
                                    

Era o dia seguinte.

Os "adolescentes" estavam todos sendo obrigados a ir para a escola hoje, bem, todos menos um.

"Então eu não posso ficar?" Emmet perguntou para Esme, sentindo-se desolado por não poder ficar em casa e cuidar de seu melhor amigo/sobrinho.

Alice e Jasper já estavam do lado de fora esperando para sair, com Emmet e Rosalie parados dentro de casa, perto da entrada, Emmet com a expressão mais desolada no rosto.

"Nós discutimos isso ontem, se você continuar faltando à escola, as pessoas vão começar a fazer perguntas", explicou Esme. Ela estava tentando mandar as crianças embora para que pudesse se arrumar, pois estava planejando sair. Felizmente, hoje estava bastante nublado, então todos estavam bem para ficar do lado de fora, especialmente com a previsão do tempo indicando chuva mais tarde. Então todos poderiam sair com segurança.

"Mas, mãe", Emmet resmungou, quase suplicando, enquanto Rosalie o segurava firmemente, não permitindo que ele ficasse em casa e fosse para a escola com ela.

"Sem mas, e isso também está dando ao seu irmão a chance de assumir. Sua presença aqui provavelmente não ajudaria, especialmente se Rainn souber que você está aqui", explicou Esme para o grande vampiro. Edward havia solicitado passar o dia sozinho com Rainn, essa ideia surgiu de sua conversa com Carlisle, e o vampiro ficou bastante impressionado com a iniciativa de seu filho.

Emmet teria que ficar longe, para que Rainn não pudesse ignorar Edward e passar o dia apenas com seu tio Emmet. Rainn era mais esperto do que parecia.

"Mas você não vai estar aqui também?" Emmet perguntou, tentando pegar sua mãe de surpresa para poder ficar em casa. Emmet sabia que aquele dia pareceria uma eternidade, ele próprio não sabia se conseguiria aguentar, tudo o que ele queria fazer todos os dias era passar um tempo com Rainn, mas agora parecia que estava sendo rebaixado de cuidador diário de Rainn.

"No, decidi me manter fora do caminho, assim como você vai ficar", disse Esme, afirmando que Emmet ficaria fora de casa por um tempo. Esme já havia planejado sair para fazer algumas compras na cidade e encontrar alguns amigos que havia feito durante suas atividades voluntárias.

"E se ele sentir a minha falta e começar a chorar?" Emmet estava disposto a dizer qualquer coisa para ficar em casa com Rainn, sem mencionar o quanto doía vê-lo triste. Emmet só conseguia garantir que Rainn estava bem se Rainn estivesse com ele, o que o levava a querer estar com Rainn o dia todo, todos os dias.

"Esse é o ponto, Emmet. Edward precisa descobrir isso sozinho. Todos nós decidimos isso ontem", disse Esme a Emmet, bloqueando-o de entrar na casa. Emmet ficou um pouco surpreso com o que Esme disse.

"Quando?" ele perguntou, sem se lembrar dessa conversa.

"Quando você estava colocando o Rainn para dormir."

"Mas..." Emmet começou, perplexo, antes de Rosalie agarrar seu braço e puxá-lo para fora da porta, sem escolha a não ser sair de casa.

Esme então voltou para a cozinha, vindo da porta da frente, onde sabia que havia deixado sua bolsa, apenas para ver Edward espreitando as escadas.

"Você provavelmente vai querer acordá-lo em breve, ele fica realmente mal-humorado se dormir demais", aconselhou Esme ao filho, sabendo como começar o dia de Rainn de forma feliz.

"Onde você vai estar?" Edward perguntou.

"Apenas pela cidade. Por quê?"

"Só por precaução". Edward queria saber onde Esme estava, caso algo desse errado e ele não conseguisse lidar com Rainn. Edward estava nervoso de que algo desse errado e que Rainn acabasse em perigo, sendo uma das razões pelas quais ele permitiu que Emmet cuidasse principalmente de Rainn, pois Emmet parecia saber como lidar e cuidar melhor de Rainn. Edward confiava em Emmet perto de Rainn como fazia com a maioria de sua família, no entanto, Rainn parecia tão contente com Emmet que Edward preferia que Emmet estivesse por perto.

My Child - Crepusculo (TRADUÇÃO)Où les histoires vivent. Découvrez maintenant