REBOTE

12 1 0
                                    

REBOTE

Hugo terminou o disparo de milhões de e-mails com sua nova isca. Deu algum trabalho montar uma página com aparência dos Correios que fosse plausível, mas muita gente pode estar esperando uma encomenda e a informação de problemas com a entrega deve levar alguns ingênuos a acessar o link.

Agora era só esperar. Isso nem sempre resultava em ganhos, algumas máquinas eram usadas apenas para tarefas, jogos e arquivos inúteis para ele, outras até tinham indicações de acessos bancários, mas sem as senhas e logins salvos teria que esperar que o usuário acessasse um banco ou usasse um cartão para então, em tempo real, subtrair os dados. Não tinha interesse em outras informações e imagens pessoais das vítimas, pois seu único objetivo era financeiro.

Seu alvo preferido eram aqueles preguiçosos que deixam tudo arquivado no computador como senhas, logins de bancos, lojas e dados de cartões de crédito. Aí Hugo fazia a festa.

Logo conseguiu alguns acessos. Nenhum deles se revelou interessante de imediato, mas dois poderiam ser promissores, assim deixou um malware instalado para uso eventual.

Algumas horas depois, porém, veio a fisgada tão desejada. Uma vítima com todas as senhas salvas e duas contas bancárias. Só restava saber se era peixe grande. Ao acessar os bancos, tinha ganho o jackpot. Imediatamente transferiu os saldos para as contas de passagem e daí para o destino final.

Naquela noite, nem dormiu, tamanha excitação. Com a soma ganha, mais o que já tinha, dava pra comprar um baita apartamento e sobraria dinheiro.

No dia seguinte, recebeu um e-mail enigmático: Olhe suas contas. Assinado apenas: Sandking

De orelha em pé, foi verificar seus saldos, e estavam todos zerados. Atordoado e perplexo, não concebia como aquilo poderia ter acontecido. Embora não fosse dos melhores no ramo, tinha todos os protocolos de segurança, jamais fora descoberto e suas contas eram extremamente protegidas. Mas se limparam seus saldos, provavelmente fora por meio do último acesso que fizera e isso tinha a ver com o computador que invadira. Como malfeitor, sabia que tinha levado um double-cross e não havia o que fazer. Mas pelo menos responderia ao e-mail, ver se conseguia alguma pista.

Escreveu: Sandking, você me pegou, como conseguiu?

A resposta não demorou: Peguei mesmo, Hugo. Sim, sei seu nome real e muito mais. Você ferrou com muita gente, fica esperto, pois estou na sua cola. E nem tente me rastrear. Você não é bom o suficiente para isso. Sandking.

–-


OS VULTOS (contos)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora