★ vinte e três

230 24 3
                                    

⋆。° ✮

- Não há mais tempo a perder, Tsunade!
- A Senju proclamou, desviando o olhar da jovem adormecida no leito do hospital para encarar a irmã, fervilhando de indignação.
- Até quando ela precisa sofrer para adquirir essa experiência ou estar preparada como você insiste? Ela está desorientada e com medo, porra! E eu não vou tolerar que isso se prolongue mais.

Haku e o jovem Yamanaka haviam relatado tudo a Tsubaki, que agora se encontrava com a mente em um redemoinho. Tudo estava em desordem.

Aqueles jovens eram apenas crianças, e aquela missão havia exigido muito deles. Kiba Inuzuka estava seriamente ferido, mas, graças aos deuses, não estava em perigo de vida. No entanto, para piorar a situação, Choji Akimichi e Neji Hyuuga estavam em estado crítico.

- Qual é o seu plano, então?
- Tsunade suspirou, trazendo-a de volta à realidade. Tsubaki olhou para a janela, para além do hospital, para além do mundo.

- Vou levá-la para uma viagem.
- Os olhos de Tsunade se arregalaram. A Deusa da Guerra tinha um olhar indecifrável.
- Não podemos mais adiar nada disso. Ela precisa de mais experiência, é verdade, mas eu a orientarei nesse aspecto durante nossa viagem. Além disso, teremos uma missão a seguir. Você sabe qual é.

- A Fortaleza em ruínas? Você está falando sério, Tsubaki?
- A mais jovem dos Senju se virou para encarar Tsunade, seus olhos avelã emitindo um aviso silencioso. Tsunade suspirou, um gesto que parecia uma desculpa.
- Não temos certeza do que pode estar lá, os rumores são perturbadores!

- Não podemos basear nossas ações em meros rumores! Além disso, você sabe que sou perfeitamente capaz de cuidar de mim mesma. E aquela garota é resiliente, só precisa de orientação.

Tsunade viu a determinação nos olhos da irmã. Sabia que não havia força no mundo capaz de extinguir aquela chama, de enfraquecê-la. Quando Tsubaki decidia algo, nada poderia dissuadi-la.

- Quando vocês partem?

Os olhos avelã de Tsubaki cintilaram com determinação.

- O mais cedo possível. Assim que ela despertar, mas darei a ela o tempo necessário para se despedir de sua família e amigos.

Tsunade piscou, parecendo processar a informação.

- Quanto... quanto tempo vocês estarão fora?

- Três anos.
- respondeu Tsubaki, sua voz firme e decidida.

No dia seguinte

Dois dias se passaram desde a conclusão da missão que lhes custou tanto, e ao despertar, a primeira ação de Satsuki foi procurar por seu amigo Uzumaki.

- Que bom que você está bem.
- ela sorriu, segurando as mãos do loiro. O garoto retribuiu o sorriso, mas um movimento na porta fez ambos se voltarem para as três figuras que entraram.

Shikamaru, Ace e Haku pararam diante da porta antes de se aproximar. Satsuki sorriu, mesmo que estivesse cansada.

O Nara tinha vindo para informar que os outros garotos estavam fora de perigo agora, enquanto os outros dois estavam ali para visitar Naruto.

- Entendo...
- disse o loiro, mantendo a calma ao ouvir sobre seus amigos.
- Isso é bom. Estão todos bem acima de tudo.

Em meio aos sorrisos de ambos, todos sabiam a tensão que os corroía por dentro. Os olhos exalavam cansaço.

- Então, Sasuke...
-disse Ace, notando o semblante dos dois.

- Ele partiu de uma vez.
- Satsuki respondeu de imediato, e Haku encarou a amiga, percebendo claramente e conseguindo imaginar o turbilhão de emoções que a assolava. Ele nunca compreendeu totalmente a dinâmica entre Satsuki e Sasuke, mas era evidente que existia um vínculo - agora rompido - e a garota estava profundamente afetada por isso.

skyfall ✧ 「 1 」Where stories live. Discover now