★ dezessete

131 22 2
                                    


⋆。° ✮

— Hm? Um pergaminho?

Satsuki sentou-se à mesa, olhando curiosa para o pergaminho que Tsubaki havia colocado diante dela. A confusão estava estampada em seu rosto enquanto seus olhos se fixavam no papel e na mestra.

— Não fique tão relaxada, gaki. Este não é um simples pergaminho. É um pergaminho de invocação.

Satsuki levantou-se, empolgada:
— Invocação?! Como os sapos?.

— É, como os sapos.
— A mulher deu um pequeno sorriso, lembrando da breve menção de Jiraya.
— Mas eu tenho outros planos para você. Esqueça de Sapos.

Enquanto Satsuki tentava entender a magnitude do que estava prestes a acontecer, Tsubaki deixou que seus pensamentos a levassem ao passado. A ideia de sugerir a invocação de Katsuyu, a lesma  de Tsunade, passou por sua mente como uma opção. No entanto, algo não parecia certo. Não mesmo.

Satsuki definitivamente não levava jeito para ser uma médica ninja e seguir os padrões de ensino de Tsunade, então as lesmas e os sapos foram rapidamente descartados como opções.

A única alternativa que restava, e que Tsubaki conhecia muito bem, eram os astutos e perversos lobos.

— Vamos.
— a mulher disse, por fim, pegando a menina pelo braço.

Naquele dia, Satsuki foi arrastada por Tsubaki até a colina íngreme e, sem aviso, foi empurrada por milhares de metros abaixo. Seu berro foi rapidamente engolido pela vastidão da montanha.

Faça algo ou morra. As palavras simples de Tsubaki ecoavam na mente dela enquanto xingava e caía e caía.

Tsubaki sabia, acima de tudo, que Satsuki era ambiciosa e um tanto louca. E mesmo no perigo iminente, estava claro que a menina desejava poder acima de tudo. Em meio aos xingamentos e à adrenalina desenfreada, Satsuki fez a sequência rápida de sinais e proclamou:

Kuchiyose no Jutsu!

Diante dela, amortecendo a queda que poderia ser mortal, surgiu um enorme lobo de pele tão negra quanto a noite e olhos cor de safira

— Tsubaki-sama?
— aquela voz, embora profunda, tinha uma sonoridade que a fazia lembrar de um tom feminino, então presumiu que o lobo era uma fêmea.
— Não... não é. Quem é você?!

Sem se importar com a pergunta, a menina deu uma cambalhota de felicidade em cima da loba e soltou alguns gritinhos de alegria, como se não tivesse quase morrido instantes atrás.
Shannaro!

A majestosa criatura continuou a cair, resmungando enquanto Satsuki saltava. Quando chegou ao chão, não foi um impacto brusco, suas patas tocaram o solo suavemente, e em um movimento preciso, ela desapareceu e reapareceu no topo do penhasco.

— Teleporte?!
— Satsuki exclamou, impressionada.

— Escute aqui, sua garota atrevida! Eu só não deixei você cair por educação e por algum motivo que sinto que fui invocada, mas você não mereceu coisa alguma!

A menina encarou a loba com incredulidade, cruzando os braços de forma desafiadora, recusando-se a abaixar a cabeça. Na verdade, parecia tão irritada quanto a invocação.
— Escute aqui você, sua loba velha! Se você tivesse mesmo algum tipo de educação, não estaria tratando uma criança com grosseria, oras!

— É melhor você descer de cima de mim agora mesmo, sua pirralha!

— Quero ver se me tira de cima desse seu pelo duro como pedra e tão sujo quanto!
— a menina rebateu.

skyfall ✧ 「 1 」Where stories live. Discover now