quarenta e um

1.2K 85 4
                                    

Eu estava nervoso, caminhando pelo salão

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu estava nervoso, caminhando pelo salão. Os braços de Naomi em volta dos meus me tranquilizaram um pouco.

A música soava suave, os convidados circulavam trajando suas roupas elegantes e luxuosas.

Era como mostrar poder através de riqueza.

Lili andava do meu outro lado, atenta a tudo. Aquela seria a vida dela daqui há alguns anos quando seu futuro marido se tornasse o capo de Seattle: organizando e comparecendo em eventos sociais.

Ela exibia um colar de pérolas que combinava com seu vestido branco, ambos presentes do seu futuro sogro, para a noite. Era como uma beleza pura e inocente.

Nós fomos recebidos por Federico Rossi e sua esposa Angelina, ambos ostentando sorrisos de boas-vindas.

— Theo, bem-vindo. — Federico apertou minha mão com força. Uma bela amostra de quem estava no comando, afinal, era o território dele. — Essa deve ser a sua esposa...? — ele olhou para Naomi.

Ela apertou meu braço, olhei para seu rosto e ela havia abaixado brevemente a cabeça, comprimento os lábios.

Ouvi um pigarro atrás de mim, e me virei instantaneamente me deparando com a estrutura alta e os olhos azuis de Matteo fixados em mim. O cabelo loiro, como sempre bem arrumado, e aquela cara de cínico que carregava por aí.

Imediatamente veio a imagem daquele vídeo dele com a minha irmã, na minha cabeça.

Matteo era um homem solteiro, já deveria ter se casado há anos, mas sempre teve certa fama que agora eu sabia que era loucura. Ele estava transando com a minha irmã, droga.

Mas agora eu precisava me controlar. Por mais que eu tivesse em uma guerra com ele, aqui era um território neutro. Eu não podia vacilar, enquanto tinha um plano em andamento pra ele em Chicago.

— Você sabe que não, Federico. Theo é casado com a minha irmã, e anda por aí esfregando uma amante na cara de Beatrice. Essa é apenas uma prostituta que ele sustenta.

Eu cerrei o punho, prestes a enfiar a minha mão na cara dele, mas Naomi percebeu minha tensão e apertou meu braço, como se tivesse me pedindo pra ficar calmo.

Os Rossi mantiveram expressão de paisagem, mesmo Angelina fingiu não se importar. Mas era aceitável. Federico fazia muito pior, ele estava sempre acompanhado de uma mulher diferente e ela apenas aceitava.

— Acredito que se vocês tem problemas, aqui não é o lugar pra discutirem. — Federico disse. — Vocês sabem as regras. Se vocês dois estão em guerra, resolvam isso em Chicago. Aqui não é a bagunça que vocês estão fazendo naquela cidade por causa de um distrito pequeno.

Matteo apenas acenou com a cabeça.

— Mande lembranças a Beatrice, Theo. — ele disse, se afastando indo na mesma direção de onde vinha Damiano e parou ao nosso lado, analisando Naomi, também.

Perfeita Distração - 3 ✓Where stories live. Discover now