O primeiro passo

127 11 0
                                    




Bárbara

25 de Dezembro.

Estou na cozinha com meus pais, estamos preparando um café da manhã bem reforçado, pois minha irmã e a família dela estão vindo tomar o desjejum conosco. Minha mãe ficou encarregada de fazer as melhores panquecas que existem em todo o mundo, somente as de minha avó conseguem ganhar das panquecas dela. Papai está ajudando e ao mesmo tempo preparando outras coisas. Para ser sincera eu fiquei boa parte apenas observando os dois. Eles são adoráveis quando cozinham juntos.

– Bom dia família linda.

Uma voz rouca de quem acaba de acordar toma conta da cozinha. Olho para ela e sorrio, sendo rapidamente correspondida. Macarena vai em direção a minha mãe e segura em sua cintura, beijando o topo da cabeça dela.

– Bom dia, nora maravilhosa.

– Bom dia, minha sogra favorita.

– Mas você só tem uma que eu saiba.

Resmungo e as duas acabam rindo, ignorando minha leve revolta totalmente. Ela se direciona dessa vez para o meu pai e eles trocam um caloroso abraço. É impossível manter minha postura de quem está com raiva porque ela parece tão bem e alegre.

– Bom dia sogro perfeito.

– Veja só quem acordou muito bem humorada hoje. Bom dia, nora.

– Realmente, acordou muito animada. - Viro-me um pouco sobre o banco e abro os braços para ela. – Bom dia, meu amor.

O sorriso dela parece ficar maior ainda ao me ouvir, ela se abaixa e trocamos um rápido beijo, finalizado com muitos selinhos.

– Bom dia, rainha da minha vida.

– E essa felicidade toda? - Sussurro bem baixo, impedindo-a de se afastar de mim quando entrelaço minhas pernas em sua cintura. Macarena sorri sem jeito e espia atrás dela, onde meus pais estão. Provavelmente para conferir se eles estão prestando atenção. – Isso tudo é por causa do natal?

Sorrio de forma cínica, envolvendo seu pescoço com meus braços.

– Você sabe muito bem o motivo, sonsa. - Ela está falando baixo, parecendo muito preocupada com a possibilidade de meus pais a ouvirem. Isso me faz rir um pouco, mesmo estando sem jeito por me lembrar do que fizemos de madrugada. – Ontem a noite foi maravilhoso.

Meus olhos descem para sua boca e sinto como se toda a água do meu corpo tivesse sido drenada. Inclino-me para beijá-la, mas algo, ou melhor, alguém me impede.

– Fazendo safadezas na frente dos nossos pais agora Bárbara?

Minha irmã idiota diz, fazendo-me automaticamente corar e me lembrar que estávamos realmente exagerando sem me lembrar deles dois bem ali. Macarena solta uma risadinha nervosa e se solta de mim.

– Depois ela quer dar chilique por saber que eu faço coisas. Bom dia família.

Michel completa o comentário de nossa irmã, passando direto por mim para ir até nossos pais. Reviro meus olhos e fico de pé para cumprimentar meus sobrinhos.

– Oi tia, bom dia.

Serena é a primeira a me cumprimentar, extremamente animada.

– Bom dia, pequena. Cadê o Harry?

– Subiu para o quarto do Theo, esse garoto está ficando mal educado agora. - Gonzalo diz com ar de riso ao também chegar à cozinha. – Bom dia, cunhada. Bom dia sogros lindos.

Todos se cumprimentaram e ajudaram na arrumação da mesa para nosso café da manhã.

Mariana preparou um bolo de laranja em casa e trouxe. Isso me deixou preocupada porque quando éramos mais novas ela mal sabia fritar um ovo. Olhando para eles, animados e conversando enquanto riem, não existe coisa que eu poderia escolher além de um momento como esse. Minha família sempre foi tudo para mim, estou feliz por estar recuperando o contato com todos, pois sei que a Bárbara de antes tinha se afastado de todo mundo.

Stupid Wife - BarbarenaWhere stories live. Discover now