Tudo acontece por um motivo

105 9 2
                                    


CENA ESPECIAL

Bárbara

Eu não sei explicar o motivo, mas meu incômodo após ter beijado Alexandra na frente de todo mundo, me fez sentir tão mal que não aguentei continuar ali. Deveria ser diferente, não deveria? Eu tinha que estar feliz, foi meu primeiro beijo, com a garota que tenho desejado há muito tempo.

Mas por que parece que foi tão errado?

– Será que eu posso saber o motivo de você ter saído daquela forma?

Como sempre, Mariana surge do nada entrando em meu quarto sem ser convidada. Reviro meus olhos e me mantenho jogada na cama, olhando o teto e refletindo sobre o que aconteceu na festa e no que está acontecendo dentro da minha cabeça nesse momento.

– Não estava me sentindo bem.

– Esse mal estar tem nome e você sabe disso. - Meus olhos se fixam em minha irmã que agora está sentada ao meu lado, com os braços cruzados e me encarando com sua famosa expressão de deboche. Porém tem algo a mais, ela parece irritada com alguma coisa. – E nem pense em dizer que estou ficando maluca ou algo assim, você pode enganar a si mesma o quanto quiser, mas não tem como enganar a mim.

– Do que está falando?

– Macarena. - Solto uma bufada e me sento na cama, preparada para me levantar e sair do quarto se for preciso. Tudo o que menos quero no momento é falar sobre aquela garota estúpida. – Nem pense em sair daqui, estou falando sério.

– Mariana, por favor, eu estou cansada, quero tomar um banho e dormir.

– Pare de dar desculpas, seja a mulher que nossa mãe criou você para ser e converse comigo. - Respiro fundo e abaixo a cabeça, continuando ali ao lado dela. Mariana sabe onde atingir para conseguir me convencer de algo. – Por que a Macarena te incomoda tanto? E nem é mais sobre as coisas que ela fazia com você, porque eu vejo como ela tem te tratado bem desde que começou a cuidar do nosso jardim.

– Eu não gosto dela.

– Não gosta ou tem medo de estar gostando? Por que age dessa forma tão idiota se fica assim se sentindo culpada depois?

– Não estou me sentindo culpada.

Reviro os olhos e cruzo os braços, Mariana solta uma lufada de ar e se aproxima de mim, segurando em meu queixo para me fazer encará-la.

– Quer mentir logo para mim, Bárbara? Poupe-me.

– O que você quer de mim? Quer que eu fale que finalmente beijei a garota dos meus sonhos e me dei conta de que não foi nada do que pensei? Que ver a Achaga sair sem nem dizer nada está me deixando maluca? É isso que você quer ouvir?

Ao contrário do que pensei que ela faria, Mariana abriu um sorriso de lado e acariciou meu rosto.

– Você realmente não consegue enxergar as coisas, né? Felizmente a esperteza ficou toda comigo.

– Do que está falando?

Mariana se levanta da cama e se encaminha para fora do quarto enquanto prende seus longos cabelos. Ela se vira uma última vez antes de sair apenas para dizer:

– Você vai descobrir dentro de alguns dias.

É tudo o que ela diz e sai, me deixando mais confusa do que tudo.

Mal sabia eu que dias depois eu realmente descobriria o que era quando Macarena Achaga chegou se declarando para mim, me pegando totalmente desprevenida.

O dia que a chamei para conversar e tentar me acertar com ela, jamais imaginaria que as coisas acabariam com ela dizendo que estava apaixonada por mim.

– Eu queria me desculpar por aquele dia. Fui totalmente infantil e sem noção.

Stupid Wife - BarbarenaWhere stories live. Discover now