Minha pessoa

122 10 0
                                    


BÁRBARA.

8 de Dezembro - 2016/Terça-feira.

Mais uma vez estou sentada no sofá de frente a poltrona da minha psicóloga, ela está anotando algo em sua prancheta como de costume. Estou me sentindo ótima, hoje cedo acordei feliz e mais leve. Meu filho foi passar o dia na casa de minha melhor amiga, pois Toni estava implorando por isso, e eu vim para minha consulta sozinha, infelizmente ainda não tenho confiança de dirigir, por isso tive que pedir um carro no aplicativo. E para a minha tristeza eu também não pude contar com Macarena, pois ela precisaria chegar cedo ao trabalho.

E bem, aqui estou eu, prestes a contar os últimos acontecimentos.

– Perdoe-me pela demora, meu secretário comprou essa prancheta nova e ela precisa de mais informações que a anterior. Tem me dado trabalho.

Sorrio em compreensão.

– Tudo bem, sem problemas.

– Como estão as coisas, Bárbara?

Dra. Brooke pergunta e me olha por entre os cílios sobre as lentes de seus óculos de grau, minha reação automática ao pensar nos últimos dias é abrir um enorme sorriso. Não tenho conseguido controlar a felicidade dentro de mim.

– No sentido geral? Estão cada vez melhores, parece que todo novo dia é como um tipo de recomeço melhor do que o anterior.

– Esse sorriso gigantesco está cheio de coisas não contadas, quer falar sobre?

– Eu só... me sinto bem, as coisas estão melhorando. Cada dia eu aprendo mais sobre Bárbara que me esqueci, e estou mais familiarizada com a minha rotina.

– Isso é maravilhoso de saber, fico muito feliz que as coisas estão melhorando. - Ela diz e anota algo em sua prancheta. – E com a sua esposa? Ou devo chamá-la pelo nome dela?

– Ela é minha esposa, ainda não me acostumei totalmente com o fato de ser casada e não me lembrar, mas estou tranquila quanto ao fato de sermos casadas. E o meu sorriso é boa parte por causa dela, acho que me dei conta de que se fosse outra pessoa, talvez tudo estivesse dando errado.

Dra. Brooke parece realmente surpresa ao me ouvir dizer aquilo, mas guarda seus comentários para si enquanto anota mais coisas. Eu entendo o choque dela, pois nas últimas consultas, por mais que estivesse deixado claro que tinha melhorado minha convivência com minha esposa, eu nunca me referia a ela como tal, e não deixava que fizessem isso. Não tenho motivos para tentar apagar o fato de ser casada com Macarena, é isso que somos, estamos deixando as coisas tomarem seu rumo e fico feliz por cada vez mais sentir coisas boas em relação a ela.

– Isso é um avanço muito significativo. Vocês se dando bem é a melhor forma de te ajudar na sua readaptação. Fico feliz por esse avanço.

– Eu também estou muito feliz, desde que conversamos sobre deixá-la entrar na minha vida outra vez, as coisas têm sido mais fáceis. Fomos passar o final de semana em Miami, na casa dos pais dela.

– Sério? E como foi? Você se sentiu bem?

– Foi ótimo, apesar de um pequeno desentendimento de Soledad e Macarena, os dias foram agradáveis. Ela me levou em um lugar que costumávamos ir quando éramos mais novas, repleto de lembranças. Foi como entrar em um cinema privado sobre a minha vida com ela.

– Tenho notado que cada vez mais você fala dela com alegria. Essa evolução é realmente importante, eu espero que saiba disso.

– Eu sei. Hm, nós..

Meu rosto esquenta ao travar antes de contar aquilo, Dra. Brooke sorri de lado e me encara desconfiada.

– O que?

Stupid Wife - BarbarenaWhere stories live. Discover now