Cartas, rádios e amigos

102 15 3
                                    

A Biblioteca pública de Bristol ficava no centro da cidade velha, em um prédio antigo de pedra de três andares, cheio de arcos ogivais e ornamentos esculpidos. Enquanto Olívia e Fred subiam as escadas da entrada principal, admirando a arquitetura, ela não conseguiu deixar de se sentir nostálgica com aquele ambiente tão familiar. Dentro, havia fileiras e mais fileiras de estantes, e adolescentes e jovens adultos se debruçavam sobre mesas de estudo individuais, cada um absorto em sua própria leitura. Ela se sentia de volta em Hogwarts.

Exceto, é claro, por alguns detalhes destoantes: não havia penas ou pergaminhos à vista, somente cadernos e canetas, e quase todos os cômodos tinham a presença gritante de tecnologia trouxa — desde telefones coloridos até televisões enormes e pesadas. Fred mantinha um olhar assombrado enquanto caminhavam pelas alas, seguindo o caminho que a recepcionista havia indicado até a sala de computadores.

"Estão todos me encarando por causa da minha beleza avassaladora?" ele perguntou, se referindo às várias cabeças que se viravam enquanto eles passavam.

"Acho que é o seu estilo questionável", ela riu. Fred havia insistido em usar um sobretudo de tweed com bermudas de estampa tropical, apesar das observações de Olívia.

Fred levantou uma sobrancelha. "E desde quando você é autoridade em vestimentas trouxas?"

"Claire sempre trazia muitas revistas de moda", ela deu os ombros. E, de fato, ninguém parecia olhar duas vezes para ela, que se vestira modestamente com um suéter e uma calça jeans.

A sala de computadores estava quase vazia; havia apenas alguns poucos adolescentes espalhados pelo cômodo — alguns sozinhos, outros em grupo —, todos concentrados nas imagens em movimento nas telas.

Olívia e Fred se sentaram em frente a um computador vazio.

"Certo", Fred disse. "E agora?"

"Hum..." Ela franziu a testa, tentando se concentrar nas memórias das aulas de Estudo dos Trouxas. Nunca havia realmente utilizado um computador, pois a tecnologia trouxa não funcionava em Hogwarts, mas ela se lembrava da teoria. "Acho que deve ter um botão de ligar em algum lugar..."

Eles saíram apertando todos os botões da máquina, e eventualmente a tela se acendeu.

Fred assoviou. "Legal... e agora?"

Olívia mordeu o lábio. Claire havia lhe deixado somente uma única linha de pergaminho — seu endereço de email, ela dissera, mas Olívia não fazia a menor ideia do que fazer com aquilo. "Não sei", admitiu.

"Espera aí."

Fred se levantou e cutucou um adolescente próximo, que assistia a um amigo. Eles trocaram algumas breves frases e então o menino se aproximou, parecendo um pouco aborrecido.

"O que é que vocês precisam?" ele perguntou.

"Hum... enviar um email." Ela esperava que estivesse usando as expressões corretas.

"Ok, é só entrar no seu email primeiro."

Olívia nem soube o que responder. "Entrar? Mas eu... quero enviar um email para a minha amiga."

Ele olhou para ela como se ela estivesse louca. "É. Entre na sua conta antes." Então ele estreitou o olhar. "Você tem uma conta?"

Ela olhou para Fred rapidamente, mas ele parecia tão perdido quanto ela. "Conta? Hum... não sei? Eu deveria?"

O menino jogou as mãos para cima e então grunhiu. "Eu faço para vocês", ele disse, tomando a dianteira e passando a apertar mais e mais botões do computador. "Meu Deus... Quantos anos vocês têm? Nunca usaram um computador antes?"

A Última Dança | Fred Weasley (Livro 3)Where stories live. Discover now