Final

8 2 0
                                    

A Gata viveu por um ano junto à família do comerciante. Nesse meio tempo, ele conseguiu um gato macho para cruzar com a Gata, que sempre o rejeitava.

A felina era tida como estranha por todos devido aos seus hábitos não convencionais. Não comia a comida de gato que lhe era servida, preferia se alimentar de roedores ou pássaros que caçava. Também não bebia da água que lhe davam, sempre matava sua sede no córrego.

Era arredia com todos e preferia dormir no alto dos caibros da casa. Uma de suas peculiaridades era miar em noites de lua cheia, e isso incomodava todos os vizinhos.

Todas as noites ela sumia e só aparecia de manhã, quando o sol já estava alto. Ninguém sabia, mas ela sempre ia ao local onde o Lobo morreu e passava a noite lá, contemplando as estrelas. Até que um dia, ela não voltou. O comerciante até procurou por ela, mas só encontrou penas brancas de coruja nas redondezas, e assim começou uma caça às corujas devoradoras de gatas estranhas. Os humanos parecem não gostar dos filhos da Grande Mãe.

O Lobo e a GataWhere stories live. Discover now