Capítulo 9 - Reencontro

4 1 0
                                    

Apesar de estar muito velho, alguns reconheceram que o homem que adentrou a Quedhes foi Leonardo Hoff. Ele estava acompanhado por dois homens e um grupo de homens da cidade faziam a sua escolta.

Ele foi obrigado a deixar as suas armas na entrada da cidade e foi à casa de Zacarias visitar o seu velho amigo de infância. Hoff estava velho, mas parecia muito bem de saúde, andava normalmente e sua mobilidade era muito boa.

Zacarias recebeu Hoff em sua casa e perguntou.

— Como veio parar aqui Leonardo?

Hoff sorriu e respondeu.

— Há décadas que não escuto esse nome. Acho que por isso que vim aqui.

— Depois de matar o prefeito de Óstil, vaguei por muitos lugares, mas minha fama ficava cada vez pior.

— Matei dezenas de pessoas e conquistei muitas inimizades, por isso resolvi vir para estas terras. Hoje me tornei um caçador de recompensas.

— Apenas procuro e prendo bandidos perigosos. E como você sabe, ninguém escapa de mim.

— Mas eu escapei. — disse Zacarias.

Hoff sorriu e fez uma revelação.

— Escapou mesmo, acho que quando Deus quer algo ninguém pode impedir, mas a única vez na vida em que eu torci para não encontrar alguém foi com você.

Zacarias estranhou e o indagou.

— Está falando sério?

— Sim Zacarias, não queria matar você, quando aquele jovem me disse que você estava acampado em outro lugar, eu fui com a esperança de não o encontrar.

— Eu sabia que se ficasse no porto você com certeza iria aparecer, mas acho que meu subconsciente me mandou sair dali.

— Eu vim me despedir, moro bem longe daqui, tenho filhos e muitos netos, igual a você.

— Fique e passe a noite aqui Leonardo. É meu convidado.

— Agradeço meu amigo, mas as pessoas aqui não gostam de mim. Além do mais, não quero encontrar com aquele mensageiro que me enganou. Ainda estou bravo com ele. — Hoff deu risada e Zacarias perguntou.

— E como anda a sua fé? Você disse que quando Deus quer alguma coisa ele faz, acredita mesmo nisso?

— Sim, mas é muito tarde para mim, há muito sangue em minhas mãos, inclusive de pessoas inocentes.

— Deus perdoa todas os pecados, basta confessar.

— Na verdade eu me arrependi do que fiz, mas não é possível voltar atrás.

— Deixe-me orar com você Leonardo, para que Deus o perdoe.

— Muito obrigado Zacarias, mas não é necessário, ore pelos meus filhos e netos, para que eles encontrem o caminho da salvação.

— Vou orar sim, garanto que sua descendência dará muitos frutos bons para o Senhor.

— Muito obrigado Zacarias, acredito que não nos veremos mais, mas parabéns por tudo o que você construiu, você deixou um grande legado para os seus descendentes.

Hoff partiu e toda a cidade ficou vendo-o ir embora.

Alguns meses depois, Zacarias ficou muito doente e pediu para que seu filho mais velho, Daniel, e seu neto Arthur viessem vê-lo.

Zacarias os abençoou e pediu para que eles mantivessem o temor em Deus e que obedecessem aos seus mandamentos. O pastor Lopez orou por Zacarias e estava presente no momento em que o patriarca morreu em sua cama.

Lopez ficou surpreendido ao ver como Zacarias morreu com uma expressão tão grande de paz.

A cidade ficou uma semana em luto e o corpo de Zacarias foi levado para a última parte da cidade, próximo à entrada secreta da cachoeira. Ali foi o local escolhido para ser o cemitério da cidade e Zacarias foi enterrado em um lugar alto, de destaque.

Daniel já mandava na cidade há alguns anos devido a debilitada saúde do seu pai, mas agora, sendo o líder, ele colocou em prática um plano que faz Quedhes tornar-se uma cidade muito rica e cobiçada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Daniel já mandava na cidade há alguns anos devido a debilitada saúde do seu pai, mas agora, sendo o líder, ele colocou em prática um plano que faz Quedhes tornar-se uma cidade muito rica e cobiçada. 


Refúgio, a cidade perdida.Where stories live. Discover now