Capítulo 8 - Quedhes

3 1 0
                                    

Um homem, acompanhado de sua esposa e seus dois filhos adolescentes entrou na cidade e saudou a todos.

— A paz meus amigos.

— Quem é você? — perguntou Zacarias.

— Meu nome é Fernando e Deus me mandou vir aqui ajudar vocês a edificar uma nova cidade.

Todos se espantaram com as palavras de Fernando e Messina o indagou.

— Você veio mesmo em paz?

— Sim, o homem de Deus que está entre vocês pode confirmar, mas a cidade deve ser construída ao lado da montanha e não aqui dentro.

Houve um grande silêncio após a fala de Fernando e Zacarias tomou a palavra.

— A cidade será construída aqui dentro, já decidimos assim.

— Bom, Deus me mandou aqui ajudá-los, então que assim seja.

Lopez balançou a cabeça negativamente e a nova família se acomodou. O jovem pastor fez uma oração e Zacarias finalmente anunciou o nome da nova cidade.

— Este lugar será chamado de Quedhes! Na bíblia Quedhes era uma das cidades de refúgio do povo de Israel, e será aqui que vamos construir o nosso futuro e servir a Deus de modo correto.

Fernando conheceu todo o lugar e junto com Zacarias dividiu a cidade em sete partes. Algumas onde eles teriam suas reservas de água e comida e outras onde eles morariam.

Foi descoberto que a cachoeira que havia no lado oeste da montanha tinha uma entrada de acesso para o local. Os homens construíram uma escada de tijolos e assim a cidade ficou com duas saídas.

Passaram-se meses e as primeiras casas foram construídas em Quedhes. Lopes ergueu a igreja e a casa de Zacarias ficou sendo a sede administrativa, local onde eles se reuniam para conversar.

 Lopes ergueu a igreja e a casa de Zacarias ficou sendo a sede administrativa, local onde eles se reuniam para conversar

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.

Quando estavam prestes a completar um ano em Quedhes, um grande grupo de famílias chegou à cidade. Eles disseram que estavam sendo perseguidas e pediram abrigo.

Zacarias os recebeu e ficou contente porque eles tinham muito gado e pedras preciosas, o que faria a cidade prosperar ainda mais.

O ano novo se aproximou e todos se preparavam para comemorar. Lopez fez um culto de agradecimento porque todos já tinham casas para morar e a paz reinava ali.

Naquela noite, um grupo de homens armados invadiu a Quedhes a assaltaram algumas casas que estavam mais distantes das outras.

Uma das mulheres assaltadas gritou e Messina, junto com os seus filhos, foi verificar o que ocorria.

Os assaltantes, que eram cinco, pegaram o que podiam e foram embora, mas Messina os perseguiu com seus filhos e os matou.

A preocupação foi grande na cidade e alguns moradores disseram que iriam embora. Houve discussão entre eles e Zacarias conseguiu acalmar os ânimos.

Zacarias conversou com Messina, que ficaria como o responsável pela guarda da cidade. Ele, seus filhos e mais alguns homens vigiariam as entradas da cidade para que ninguém mais fosse vítima de ataques.

A cidade cresceu com o passar dos anos, Lopez se casou e tornou-se um homem respeitado. Ele ficou sabendo que Óstil havia mudado bastante e que uma igreja evangélica havia sido erguida no local.

Passaram-se 30 anos e Zacarias envelheceu, seu filho Daniel tornou-se o seu braço direito. Daniel era muito inteligente, amigável e sabia lidar com as mais difíceis situações.

Daniel tinha planos de expandir a cidade e torná-la mais rica, mas ele era obediente a Deus e somente tomava decisões após orar e jejuar.

Ao completar 70 anos, Zacarias ficou doente e passou o comando da cidade para Daniel. Tudo estava tranquilo na cidade quando um velho conhecido apareceu causando o terror nos cidadãos.

Refúgio, a cidade perdida.Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin