Capítulo 19. Tudo o que Resta

72 5 3
                                    

Adrien não precisava ter visto a expressão de desagrado no rosto de seu pai para ter uma ideia da razão pela qual tinha sido chamado.

No passado, costumava ficar exultante quando Gabriel lhe dispensava algum tempo de sua agenda ocupada. Todavia, desde o desaparecimento de sua mãe, Emilie Agreste, tais momentos se tornaram escassos, sendo que, no geral, as poucas vezes que o designer de moda se preocupava em estar em sua presença, eram dedicadas a lhe repreender por algo que não tinha lhe agradado ou acrescentar compromissos em sua apertada agenda de modelo.

E dado os últimos acontecimentos, não precisava realmente que Nathalie explicitasse a razão da irritação de seu pai. Adrien sabia que, cedo ou tarde, ele tomaria conhecimento de toda a polêmica envolvendo o festival escolar e suas escapadas para visitar o Jardin D'eau com Marinette. Ainda assim, permaneceu calado enquanto a assistente exibia no tablet imagens da conversa "vazada", assim como fotografias em que aparecia com a colega de sala e o Sr. Chevalier, cuidando ou passeando  pelo jardim.

- Primeiro você se envolve num episódio de bullying contra uma colega de classe. - Após a breve exibição, Gabriel iniciou seu discurso, a voz austera reverberando pelo escritório fechado. - Depois, você foge do seu segurança para encontrar essa mesma garota. - Continuou. - É bom que tenha uma ótima explicação, pois não estou satisfeito com os comentários que os jornalistas têm feito a seu respeito, Adrien. - Afirmou, sem alterar sua postura rígida.

O loiro inspirou fundo. Estava acostumado a se encolher ante o pai, mas desde que tornara-se Chat Noir, aprendeu, aos poucos, a manter uma postura mais confiante, ainda que no fim das contas não fizesse muita diferença.

Ao menos era bom para sua dignidade.

- Primeiro - Começou com firmeza -, eu não me envolvi em episódio de bullying nenhum. - Garantiu. - A história toda foi uma armação, tanto para mim quanto para Marinette. Aproveitaram-se que estávamos participando de uma peça de teatro e divulgaram uma conversa identificada com os codinomes dos personagens, apenas para forjar nosso envolvimento. - Concluiu.

Gabriel ergueu uma das sobrancelhas, demonstrando que não havia engolido a história. Todavia, o adolescente não vacilou. Não era uma verdade completa, mas não havia necessidade de entregar a versão verdadeira, uma vez que muitas outras surgiram com a divulgação online. Isso só serviria para expor Marinette.

- E segundo - Continuou. -, Marinette e eu visitamos o jardim antes de tudo isso acontecer. Ela estava procurando algo para inspirar nosso projeto no festival e eu a acompanhei. Foi quando conhecemos o Jardin D'eau e o Sr. Chevalier. - Novamente, distorceu a verdade, dessa vez para encobrir que encontrou Marinette ao acaso após Chat Noite lutar contra Chaotic, um dos akumas de Hawkmoth. Teria que pedir a mestiça para confirmar sua história, caso fosse necessário.

- Essa não é a mesma garota que te ajudou a fugir há algum tempo atrás? - O designer perguntou, tendo sua pergunta respondida quando Nathalie exibiu no tablet Fotos de Adrien e Marinette juntos em uma fonte vazia, no  metrô e sob os bancos do cinema. - Qual o seu relacionamento com essa menina, Adrien? - Questionou.

Ok, agora ele havia congelado.

Se aquela pergunta fosse feita duas semanas antes, Adrien responderia sem pestanejar que Marinette e ele não passavam de amigos. Mas como entregar essa resposta ante todas as desconfianças que rondavam sua cabeça?

- Somos amigos. - Respondeu ainda assim.

Gabriel lhe olhou de forma incrédula, por alguns segundos.

- As coisas eram mais simples quando você não ia à escola. - Declarou o designer, fazendo com que o estômago do modelo congelasse. - Não havia amigos, não havia complicações, não precisávamos pisar em ovos com uma legião de fãs enciumadas. - Discursou. - Agora, além de tudo que citei, ainda temos que lidar com uma garota que está sendo virtualmente massacrada. - Despejou.

Operação Jardim Secreto حيث تعيش القصص. اكتشف الآن