Capítulo 13. Festival Cultural

59 5 5
                                    

O atleta moreno, cujo ostentava um topete loiro peculiar - alguns diriam estranho, mas tudo é questão de gosto - circulava de um lado para o outro, entre os colegas que se ocupavam de ajeitar os próprios figurinos.

Sentia, a cada segundo, que poderia morrer dentro daquela pesada e incômoda fantasia de Leão, a qual acabara de colocar e já não via a hora de se livrar. Talvez, aquela fosse a vingança pessoal de Marinette sobre si, pensava, apenas para se contradizer logo em seguida. Afinal, a mestiça não estimava todo o ridículo que iria enfrentar por causa dele, quando os papéis da peça foram determinados.

Por causa dele.

A repetição dessa constatação, em sua cabeça, fazia com que aquela pequena pontinha de remorso em seu interior, incomodasse feito um espinho no pé: Mínimo, sim, mas não imperceptível ao ponto de ser ignorado com facilidade.

Todavia, tentava arrastar o julgamento de sua consciência com o argumento de que não tinha a intenção de causar um estrago tão grande na vida da asiática. Pois não tinha mesmo.

No início de toda aquela história, havia ficado apenas curioso, e posteriormente, um tanto irritado com Adrien e todo seu moralismo, que fazia com que todos ficassem ao lado dele. Era bem verdade que queria, sim, ver o modelo se constranger, ao menos um pouco, contudo, naquela história toda, o loiro fora o menos prejudicado. Quem acabou pagando o pato, foi justamente a colega que sempre se esforçava para que tudo corresse bem para seus companheiros de classe.

Para quê, afinal? Os integrantes originais da "Operação Jardim Secreto", assim como a operação em si, continuavam sendo o mistério. E embora todos tivessem assumido, com o incidente dos cartazes, que Marinette era a verdadeira identidade de "Lótus", a mestiça recusou-se a comentar qualquer coisa sobre o assunto, o que fazia com que tudo, na verdade, não passasse de uma fofoca de proporções desastrosas.

Frustrado, precipitou-se em decidir desvendar o mistério por si mesmo e sanar a curiosidade que ainda lhe atazanava. Claro que, para tanto, não tinha o plano mais brilhante do mundo, mas também não se incomodava com esse pequeno detalhe.

Assim, caminhou resoluto, entre os colegas, até parar em frente de uma pessoa em particular.

- Você! - Exclamou, chamando a atenção de Rose.

A loira, a qual estava caracterizada com uma elegante fantasia de elfa, composta de uma longa bata verde musgo, calça e botas pretas, o encarou, curioso.

- Você é a "Rosa". - Não era uma pergunta.

E ele podia estar ficando louco, mas jurava ter visto um brilho de compreensão tomar os olhos azuis. Todavia, no instante seguinte, a face da loirinha exibiu um semblante confuso.

- Como assim, Kim? - Perguntou, com ar risonho. - Meu nome e RO-SE. - Falou, pausadamente. Rose, com "E", não Rosa, com "A". - Concluiu.

O atleta estreitou os olhos, de forma irritada.

- Você sabe muito bem do que estou falando. - Afirmou. - É claro que a "Rosa" só pode ser você! - Deduziu. - Parece com seu nome e você também não usa nada que não seja dessa cor. - Explanou.

A adolescente bufou.

- Eu não sei do que você está falando, mas, de qualquer forma seus argumentos não são convincentes. - Revelou, dando dois tapinhas de conforto no ombro do garoto a sua frente. - Devia aperfeiçoá-los, sem tem a intenção de seguir carreira investigativa. - Aconselhou, antes de dar as costas e se afastar.

- Então quem é você? - Kim gritou, ameaçando segui-la. - "Girassol"? "Violeta"? - Tentou , mas não obteve resposta.

Contrariado com a falta de colaboração da colega, pôs a cabeça para funcionar, tentando imaginar que outra aluna de sua classe se encaixaria com o codinome "Rosa". Afinal, melhor seria que ele desvendasse as flores do jardim uma a uma. Foi quando sua mente deu um estalo, fazendo com que seus olhos, automaticamente, procurassem a garota que, assim como ele, não estava nada feliz com a própria fantasia. Não demorou muito para que a localizasse e cruzasse o espaço entre eles.

Operação Jardim Secreto Onde histórias criam vida. Descubra agora