41 • Se for pra acontecer

304 35 14
                                    

• Beatrice Young - Point Of View

Ser uma campeã e estar nos holofotes foi cansativo, ainda mais durante alguns meses. Fui patrocinada por marcas, dava entrevistas e divulgava muito a Focus On MMA. Agora estava mais tranquila, não havia luta marcada e só treinava para manter a forma. O cinturão é meu, a qualquer momento alguém pode querer tirá-lo de mim, mas não me sentia ameaçada já que mais do que nunca estou confiante em meu talento.

Eu estava feliz, comigo mesma e minha carreira. Saúde impecável, amigos incríveis e uma família que me apoia. Ainda não havia ninguém que me interessasse, o mais próximo de um relacionamento foi alguns rolos com Hope, mas nada concretizado e hoje em dia definitivamente acabado. Não havia mais mágoas, ressentimentos e feridas, quem sabe pronta para um recomeço. Bom, é o que o destino parecia querer.

Sábado sempre tive costume de sair da academia e ir ao parque, pego um café e vou para meu apartamento. Estava de carro, estacionei em frente a cafeteria e decidi pegar o café antes de caminhar pelo local. Quando cheguei ao balcão, a moça só me olhou já sabendo o pedido e saiu para preparar. Me apoiei na madeira, aguardando o líquido enquanto corria meu olhar pelo local, nunca foi movimentado e gosto disso, por vezes fico apenas sentada em uma mesa observando as pessoas lá fora.

Meu olhar se estreitou em um momento, vi uma figura conhecida no canto do local com o corpo perto dos enormes vidros. De primeira, achei estar alucinando já que parecia diferente, a mulher loira que usava óculos de grau remexia em sua bolsa. A atendente chamou minha atenção, alcançando meu pedido, era em um copo já que iria levar, cheguei a me atrapalhar ao pegar o dinheiro negando comigo mesma tal visão que tive.

Juro, pensei que estava enxergando coisas, mas não sossegaria até ter certeza. Puxei o ar, caminhando em direção ao fundo da cafeteria. Havia um pequeno caderno a sua frente, a xícara saindo fumaça estava perto dos seus lábios e quando me aproximei o suficiente tive certeza.

- Ava?! - Chamei com um por cento de dúvida.

Quando os castanhos levantaram para me encarar, perdi o meu fôlego. A loira estava impecável. Os cabelos naturais agora curtos mais ou menos nos ombros. Seu rosto estava coberto por uma maquiagem leve, os lábios em tom nude e aquele óculos de grau dava um ar de... Maturidade. Deveriam haver corações em meus olhos porque estava encantada com a mulher a minha frente, era como se estivesse mais viva e com certeza muito mais linda.

- Bea. - Pronunciou meu nome, retirando seu óculos e o deixando sobre a mesa. A xícara foi largada sobre o pires e seu corpo se elevou, um sorriso simpático nos lábios. Me surpreendi com um abraço rápido e um beijo na bochecha. - Quanto tempo. - Comentou ao se separar. Ela estava tão... Natural, solta e feliz.

- Uhn... Um ano e meio mais ou menos?! - Sugeri. Ava me olhou rindo em seguida.

- Bom, eu não contei, mas acredito que por aí. - Encolhi os ombros com sua resposta.

Isso quer dizer que não tem nem noção da última vez que nos vimos? Ava?! Você ao menos lembra dos nossos momentos juntas?
Aconteceu o silêncio de alguns segundos, não era desconfortável, mas acabei desviando nossos olhares para tomar coragem.

- Você está esperando alguém ou...

- Ah, não. - ela me interrompeu, ocupando seu lugar novamente. - Estou sozinha, senta. - Pediu apontando para a poltrona à sua frente.

- Desculpa minha falta de educação.

- Não se preocupe, mas se quiser ficar sozinha, eu entendo. - Relutei, continuando em pé.

- Bea. - ela me chamou após tomar um gole de seu café. - Sente-se, por favor. - Insistiu gentilmente.

Sentei, ainda com medo de estar lhe atrapalhando de alguma forma. Levei meu copo aos lábios, sentindo o gosto do café enquanto a observava fechar o caderninho o deixando de lado.

Better Together - Avatrice Where stories live. Discover now