12 • Você parece feliz

324 43 13
                                    

• Ava Silva - Point Of View

A casa dos Lightwood estava lotada, eram muitas pessoas, garçons e funcionários por todo o lado. Jace me apresentou a várias pessoas como a namorada perfeita. Por relances vi o casal com quem transei na noite anterior, também conversavam com todos e interagiam como se estivessem recebendo os convidados. Por sorrisos trocados e a maneira que andavam de mãos dadas, sabia que Bea não havia contado sobre nós, não que me importasse, mas é claro que isso ficou em minha mente boa parte do tempo.

Na hora das fotos nos encontramos com elas, me senti mal ao ver que sairia na foto da família sendo que tudo era falso, meu namoro com Jace, minha felicidade... Isso me deixava com sede de um whisky, mas não queria tomar. Havia um certo receio em mim mesma de beber algo e acabar falando a verdade sobre meu "namoro".

Quando nos afastamos após o fotógrafo fazer um "ok", infelizmente Isabelle parecia bem demais sobre me ter na sua cama ontem junto da namorada.

- Oi, loira. - Sorriu ao se aproximar.

No exato momento que a modelo deu passos para vir à minha direção e de Jace, Bea soltou sua mão e aproximou-se de seus sogros como se não quisesse contato com nós dois.

- Olá. - Falei tentando ser o mais simpática possível.

- Nem vi você sair hoje de manhã. - Franziu a testa.

- De manhã? Ava chegou ao meu apartamento de madrugada. - Jace respondeu por mim, olhei para ele quase entrando em alerta, mas quando fui tentar arrumar uma desculpa e voltando meu olhar para Isabelle, a mesma falou primeiro que eu:

- Engraçado, a B disse que você saiu porque tinha compromisso, achei que tivesse sido de manhã. - Parecia confusa com as próprias palavras.

- Ah, deve ser porque ela não viu direito, estava bem sonolenta. - Falei tentando reverter a situação, Isabelle me encarou um pouco desconfiada, mas balançou a cabeça assentindo. Desviei meu olhar do seu, não sou uma boa mentirosa ainda mais quando é pra defender minha ex.

- Vou te apresentar para os únicos tios que preferem a mim do que a Isabelle.

Jace falou pegando em meu braço, fui salva por meu amigo. Não olhei mais para elas, tenho certeza que se Isabelle me pegasse as observando acabaria mais desconfiada. Enquanto meu "namorado" me apresentava para todos seus parentes, acabei pensando na decisão de Bea. Se ela não contou nada para a namorada é porque sabe que vai perdê-la e não quer causar essa separação. Em pouco tempo naquele local, as vi trocando sorrisos, beijos e risadas. Bea parecia mais feliz do que na foto no apartamento. De fato, essa felicidade da minha ex me chateava, não queria que a mesma fosse feliz com ninguém além de mim ou que pelo menos, esperasse eu ser feliz com alguém.

Aquele almoço já não era mais o mesmo, minha sede por álcool aumentava a cada segundo. Quando estávamos na enorme mesa almoçando, consegui ver até mesmo Isabelle dar comida na boca de Bea como uma criança. Elas sorriam a todo momento. Isso me enjoava, dava falta de ar, tristeza… vontade de beber. Muita vontade.

Quando a primeira pessoa levantou da mesa fiz o mesmo, quase não comi, mas pouco me importava. Não poderia beber, mas iria fumar. Carreguei apenas um cigarro e meu isqueiro, procurando por um lugar ao ar livre. Achei um jardim que me lembrava o da mansão e o quanto vovó gostava dele. Será que o proprietário novo está cuidando? Era uma pergunta que ficou por um bom tempo em minha mente.

Fumei meu cigarro andando por entre as flores, estavam todos dentro da casa e eu só precisava ficar um pouco sozinha. Nem sei quanto tempo isso durou, achei um banco bem ao sol, me sentei e joguei a cabeça para trás. Os raios solares não estavam muito quentes, mas a luz forte me obrigava a fechar os olhos. Respirei fundo algumas vezes, esfreguei minhas mãos e lambi meus lábios. Aquela maldita vontade de tomar minha bebida não havia passado. Pensei em entrar, tomar apenas um gole e tentar socializar, mas alguém sentou ao meu lado.

Better Together - Avatrice जहाँ कहानियाँ रहती हैं। अभी खोजें