149: Briga

381 98 26
                                    


    Shi Ye: "..."

     Wen Chi olhou para ele insatisfeito e repetiu palavra por palavra: "Isso não é uma galinha, isso é uma fênix."

     Desta vez, Shi Ye ficou em silêncio por um longo tempo e, no final, quase espremeu algumas palavras: "Como isso se parece com uma fênix?"

     Wen Chi disse com retidão: "Mas o que pintei é Feng Qiuhuang."

     Shi Ye olhou diretamente para a coisa que parecia uma galinha na pintura e demorou muito para conter uma frase: "Isso é uma fênix fêmea ou uma fênix macho?"

     "Não tenho muita certeza..." Wen Chi esfregou o queixo, depois de muita deliberação, ele pegou o pincel e desenhou outro pintinho ao lado do pintinho, depois largou o pincel, inclinou a cabeça e admirou sua obra-prima por um tempo, estufando o peito, ele disse com uma sensação de dever cumprido: "Agora existem fênix macho e Fênix fêmea."

     Shi Ye: "..."

     Não sei se foi ilusão de Wen Chi, mas na verdade ele viu uma expressão de desamparo no rosto de Shi Ye.

     Shi Ye sabia que discutir esse assunto com Wen Chi seria, sem dúvida, uma conversa de frango e pato, então ele sabiamente pulou o assunto e perguntou: "Você não perdeu a memória? Por que você ainda sabe desenhar uma fênix?"

     Falando nisso, Wen Chi também se sentiu estranho.

     Ele realmente não consegue se lembrar de tudo, mas algumas coisas parecem estar profundamente impressas em sua mente, mesmo que ele não precise relembrá-las deliberadamente, ele pode descrever instintivamente essas coisas.

     Por exemplo, ele estava familiarizado com Shi Ye sem motivo.

     Outro exemplo é que ele pintou esta fênix inexplicavelmente.

     "Eu não sei muito bem..." Wen Chi coçou o cabelo em confusão. Ele pensou sobre isso por um longo tempo, mas sua mente ficou em branco. Ele abaixou as pálpebras em frustração, "Parece que um amigo meu me ensinou isso antes. É uma pena que eu tenha esquecido quem ele é agora, e posso me lembrar do que ele me ensinou mesmo depois de morrer, então devo ter tido um relacionamento muito bom com ele durante minha vida."

     Shi Ye ouviu o que Wen Chi parecia estar falando consigo mesmo, e as emoções redundantes em seu rosto gradualmente desapareceram.

     Finalmente, ele olhou para Wen Chi inexpressivamente.

     Wen Chi, que estava imerso em tristeza, ignorava o olhar indiferente de Shi Ye, seus olhos e nariz estavam doloridos e vermelhos, obviamente ele não tinha memória de sua vida, mas quando seus olhos caíram sobre a pintura, ele ainda sentiu que mesmo respirando foi tão difícil.

     Logo em seguida, suas lágrimas caíram sem aviso e, com um baque, caíram sobre a mesa, formando um pequeno respingo.

     Flores de água uma após a outra.

     Wen Chi olhou fixamente para o respingo de água na mesa, ele parecia surpreso com a situação repentina, ele rapidamente levantou a mão e a limpou no rosto indiscriminadamente.

     "Desculpe..." Wen Chi tentou esconder seu constrangimento com um sorriso, mas não conseguiu.

     Quando ele olhou para Shi Ye, ele só podia entorpecer, tristemente e impotente deixar as lágrimas escorrerem de seus olhos gota a gota.

     Shi Ye perguntou: "Por que você está chorando?"

     A figura de Wen Chi balançou e então ele se apoiou na mesa, seu coração estava amargo e adstringente, e a amargura ficou presa em sua garganta, tornando sua voz tão rouca: "Estou tão triste, parece que perdi um pessoa."

Concubina vestida de tiranaWhere stories live. Discover now