1. O convite

2.3K 76 54
                                    

Amandinha,

Se voce está lendo essa carta, quero que saiba que você sempre será uma das partes mais lindas e importantes da minha vida, e nem mesmo a distância será capaz de mudar esse sentimento.

Por gratidão e amor à tudo que vivemos, te escrevo pra dizer que vou me casar. É, por mais incrível que pareça, depois de tudo eu encontrei alguém...

Sei que não mereço, e talvez te doa muito aceitar esse convite, mas eu te escrevo para perguntar se aceita ser a minha madrinha.

Nunca imaginei viver esse momento sem você, sem a minha melhor amiga ao meu lado. E deixando a vergonha e todos os malditos sentimentos de lado, apenas peço que de coração reconsidere, por que esse dia nunca seria o mesmo sem você.

Aguardo uma resposta sua. Ou não. Não se sinta na obrigação de me responder.

Com todo meu amor. Sapatinho, o eterno presidente do seu fã clube.

Termino de ler enquanto lágrimas caem em cascatas pelo meu rosto. Me sinto triste, febril e quase doente ao saber que mais uma vez ele foi capaz de seguir a vida, enquanto eu fiquei aqui, para trás.

O sentimento de nunca ser escolhida, está tão enraizado na minha mente e no meu coração, que por mais que eu chore, eu sei que as lágrimas são em vão.

Eu nunca fui verdadeiramente amada. Eu nunca me senti verdadeiramente amada. Durante toda a minha vida eu sempre fui a garota preterida que servia apenas para tapar buracos, até que alguém melhor que eu aparecesse, e ocupasse melhor o meu papel.

Eu não sei por que raios o meu coração um dia acreditou que com o Antônio seria diferente.

Eu não sei por que eu, tola e ingênua como sempre, confundi lindos gestos de amizade e acreditei por um segundo que no final eu teria um final feliz.

Aparentemente, na minha vida, não existiam finais felizes. E a ideia já não me parecia mais tão triste, uma vez que eu já parecia tão adepta à tudo dando errado.

Largo a carta sobre a mesa no mesmo instante que o interfone toca. Ando até ele e o atendo.

- Oi Dona Amanda. Seu Jesuino aqui. Chegou uma encomenda aqui na portaria para a Doutorinha.

- Estou descendo Seu Jesuino. Obrigada.

Entro no elevador e desço até à portaria, encontrando um lindo arranjo de rosas. Agradeço e retorno ao meu apartamento.

No mesmo instante meu celular começa a bipar o recebimento de inúmeras mensagens

Ουπς! Αυτή η εικόνα δεν ακολουθεί τους κανόνες περιεχομένου. Για να συνεχίσεις με την δημοσίευση, παρακαλώ αφαίρεσε την ή ανέβασε διαφορετική εικόνα.

No mesmo instante meu celular começa a bipar o recebimento de inúmeras mensagens.

Antônio
"Oi Amandinha. Como você está?, recebeu meu presente?"

Larissa
"Amiga, você já viu o Twitter hoje?, ele vai casar".

Aline
"Meu amor, se precisar conversar eu estou aqui ok?. Nunca se esqueça, sua vida terá um final feliz sim".

DocShoe - Agora e sempre Όπου ζουν οι ιστορίες. Ανακάλυψε τώρα