CAPÍTULO 29

211 17 2
                                    

「Lalisa Manoban Pov's」
Era onze da noite, e o trabalho me prendia. Era cirurgia para lá, cirurgia para cá, nao consegui descansar. Eu sou especialista na área de Cirurgia Geral e Pediatria. Sim, eu cuido de crianças também.

"Sua especialidade em crianças é inexplicável, parabéns. Meu/minha filho/filha adora ter consulta com você". Essa é a frase que eu mais escuto de pais.

Eu realmente tenho muito orgulho de trabalhar com crianças, todos os pais dizem que eu sou uma pessoa atenciosa, e quando se trata de crianças, é muito maior. Isso me anima muito mais para trabalhar.

- Dr. Lalisa? Uma mãe disse que tem uma consulta com você agora. – Disse Yujin, a recepcionista do hospital. Ótima em seu trabalho, a admiro muito por isso.

- Qual seria o nome dela e da criança? – Digo procurando minha pasta de trabalho, onde havia os horários de hoje, mas não achava.

- Só um momento. – Yujin deixa a porta entre-aberta, mas logo entra novamente. – Dr. Lalisa, é Alice Brown e o nome da criança é...

- Alice Brown?! Meu Deus! –  A interrompi. – Mande entrar, por favor.

- Claro. – Yujin da espaço para Brown entrar.

- Lisa, querida! Bom te ver depois de muito tempo. – Disse Alice, simpática como sempre.

Alice era minha pediatra na minha época criança. Brown fez um ótimo trabalho e me ensinou muita coisa sobre essa área. Cresci fazendo faculdade de medicina e área de Pediatria, logo depois, área de Cirurgia Geral. Alice me preparou para essa área de Pediatria, não sei como agradecer a ela por isso. Hoje, sou uma médica muito conhecida no mundo.
Alice Brown era incrível na sua área.

- Alice! O mesmo para você. Lembro muito bem da primeira consulta que tive com você. Brown, tenho que admitir, você me inspirou tanto.

- Fico muito feliz em ouvir isso Lisa! – Alice sorriu. – Acho que não conhece meu filho certo? Oliver, diga oi para a amiga da mamãe filho.

- Oi... – Disse Oliver tímido.

- Oi pequeno! Muito prazer, sou Lisa. – Me agachei, ficando da mesma altura do menino e o chamei para um abraço, que logo foi atendido. Senti sua pele branca quente em meu pescoço. Oliver estava quente demais. – Alice, Oliver está muito quente.

- Então Dr. Lalisa, Oliver acordou tossindo muito essa manhã, medi sua temperatura e estava acima de 38 graus. Nem mandei ele para a escola, deixei ele em casa tomando remédio e de repouso para ver se melhorava, mas Oliver reclamou de dor de cabeça agora de noite e resolvi trazer para cá. Descobri que você trabalha com Pediatria, melhor ainda com alguém que conheça.

- Certo. – Levantei, pegando a mão de Oliver e verificando seu rosto quente, estava fervendo. – Você se aposentou? Pensei que cuidava de crianças.

- Me aposentei a pouco tempo. É meu filho, mas resolvi dar uma chance para você cuidar.

- Oh... isso é chocante. – Rimos. – Vou fazer um ótimo trabalho, assim como você me ensinou.

- Fico muito orgulhosa de você Lisa. – Alice sorriu. – Achei que você queria seguir carreira de cantora, já que canta muito bem.

- Eu realmente pensei nisso por um tempo, mas... – Dizia enquanto media a temperatura de Oliver. – eu entendi que... meu sonho, é medicina. E cá estou eu. – Ri. – Oliver, você pode sentar naquele banquinho branco? – Apontei para o local e Oliver se sentou, comecei a examinar o menino e pude enxergar que sua febre estava alta e menino tossia sem parar. – Olha Alice, pelo o que eu estou vendo, Oliver tem pneumonia.

- Pneumonia? Mas como? – Perguntou Brown preocupada.

- Oliver não consegue parar de tossir, febre alta, a tosse de Oliver sai seca... – Ia continuar a dizer, mas o menino me interrompeu.

- Tia Lisa, aqui dói. – Oliver apontou para seu tórax, fazendo cara triste. – E eu estou com sono.

- Oh pequeno, vai melhorar ok? Vou passar um remédio para você. – Sorri para ele e o menino sorriu de volta. – Ele está com pneumonia. Mas, vou fazer exames para ter certeza.

- Lisa, muito obrigada mesmo! Nunca passaria pela minha cabeça.

- Por nada, esse é o meu trabalho.

———————————————————
CURTO TEMPO
————————————

Já havia feito o exame e entregue para Alice. Oliver estava com pneumonia.

Expliquei tudo que deveria fazer com Oliver, os medicamentos e os melhores médicos que ajudariam com o tratamento. Brown agradeceu e foi embora com Oliver.

- Hoje foi tenso. – Suspirei arrumando minhas coisas, mas sentindo meu celular vibrar.

Era Rosé.

- Agora deu merda.

Inseparáveis | 𝐂𝐇𝐀𝐄𝐋𝐈𝐒𝐀 [LISA G!P]Where stories live. Discover now