④⑧

459 53 136
                                    



Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


。☆✼★━━━━━━━━━━━━★✼☆。


— Está tudo bem? — Leila perguntou.

Já era a manhã do dia do baile da Princesa e eu estava jogada ainda de pijamas na chaise do meu quarto depois que ela chegou com meu café da manhã.

— Eu não vou mentir, eu poderia estar melhor.

— Aconteceu alguma coisa?

Eu me sentei direito e bati a mão no estofado pra que ela se sentasse ao meu lado.

— É que... Edu e eu meio que discutimos ontem à noite, as coisas ficaram no ar e nós tínhamos combinado de irmos juntos ao baile de hoje e agora eu não sei mais se vamos juntos ao baile.

— Ooh, entendo. E você acha que ele ainda vai querer ir com você?

— Eu não sei. Eu estou chateada e ele também, mas sei lá... espero que sim.

— Eu posso falar com ele no almoço e perguntar se você quiser.

— Por mim tudo bem. Obrigada, Leila. Apesar de estar bem irritada eu quero que a gente fique bem e ainda quero ir com ele. Você me acha uma boba por isso?

— É claro que não. Você gosta dele. Com quem mais ia querer ir ao baile?

Eu suspirei frustrada.

— Eu quero que as pessoas me vejam com ele, sabe. Que as pessoas vejam que eu não me importo com o que elas falam sobre Edu. Também quero que elas o conheçam e que descubram que ele não é só um criado sem importância.

Eu pensei sobre o que Edu tinha dito, especialmente as acusações dele de que eu estava caçando um marido e que a Rainha Vitória estava me preparando pra casar com o Príncipe Theodoro.

Será que havia alguma verdade no que Edu disse?

Eu pensei bem sobre aquilo e a única conclusão à qual cheguei foi a de que era a coisa mais sem sentido que eu já tinha escutado. Eu mesma escutei a Rainha dizer que desejava que os filhos se casassem com pessoas importantes da realeza, ela jamais articularia pra que um deles se casasse com alguém sem toda aquela importância.

É claro que eu sabia que eu não estava por aí caçando um marido, além de fazer amizades eu só estava criando elos que poderiam ser importantes um dia, mas ainda assim, as coisas que Edu me disse agora me faziam questionar qual era o final desse jogo.

Nikolay me disse há algum tempo que era importante fazer conexões e também não escondeu nem um pouco que não ia com a cara de Edu. Talvez ele quisesse que eu ficasse livre de Edu e então eu poderia encontrar um nobre com quem pudesse me casar?

UM PRÍNCIPE NADA ENCANTADOWhere stories live. Discover now