❥ 42 » Últimos momentos - Parte 2

271 41 170
                                    

MARATONA 2/2

O esquema de corrupção que vem acontecendo na clínica de reabilitação é esse: o local é uma instituição pública, portanto, o governo envia verbas para lá

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O esquema de corrupção que vem acontecendo na clínica de reabilitação é esse: o local é uma instituição pública, portanto, o governo envia verbas para lá. O Estado do Texas faz a distribuição para as prefeituras e as mesmas repassam para as instituições públicas. Existe um valor mínimo da verba estipulado pela lei, mas ela aumenta significativamente, de acordo com o número de pacientes. O tempo em que eles ficam internados é um fator determinante também. O que os corruptos fazem é lavar dinheiro usando a clínica e as pessoas que buscam ajuda do Estado. 

As drogas são distribuídas clandestinamente através de Angel, que as recebe de um tal de Joe. Ela observa os pacientes, conversa com eles e prioriza ir atrás dos que costumam ter recaídas mais frequentes. O objetivo do esquema é manter os viciados ali pelo maior tempo possível. Também há assistentes sociais que fazem parte do esquema, apresentando a clínica aos viciados, na intenção de convencer o maior número deles a querer buscar ajuda para superar o vício. Superação é o que pouco deve acontecer naquela clínica, principalmente se a pessoa tiver facilidade para ter recaídas. Os pacientes são os peixes e os assistentes sociais são os pescadores. 

Como é muito fácil encontrar uma pessoa viciada em drogas, é mais fácil ainda mantê-la no vício, ao invés de tirá-la. Lá eles têm de tudo: além do abrigo, têm alimento, vestimentas, entretenimento e até recebem doações. Ou seja, tudo é bancado pelo governo. Os pacientes não trabalham e vivem no conforto. Comem, bebem, dormem em uma cama confortável, e inclusive, muitos deles são resgatados das ruas. Como desejar sair de um lugar onde se tem tudo? Principalmente o acesso fácil às drogas, sem precisar comprá-las. 

É praticamente um trabalho impossível para os médicos tratarem aqueles viciados que querem ficar no bem bom, mas não se esforçam para ficarem livres do vício. No entanto, a culpa não é toda deles. Os corruptos têm a sua parcela de culpa, facilitando a entrada das drogas no local para ajudar a mantê-los viciados. Quanto àqueles que resistem à tentação, sabendo que ali dentro tem acesso fácil, eles têm todo o meu respeito e admiração.

Dulce foi até a fazenda falar com o pai. Como Sapphire está sob custódia do FBI e não conseguirá manter contato com ninguém até amanhã, Espinosa ainda não sabe sobre mim. A vadia garantiu que assim que fosse pega, ia revelar toda a verdade ao noivinho dela.

― Acho que a sua barba já está benfeita aí nesse lugar. {Escuto a voz da minha namorada atrás de mim e ela sorri quando viro o pescoço para encará-la}

Estou fazendo a barba no banheiro. Fui à farmácia comprar uma lâmina de barbear e também um analgésico para dor de cabeça. Tudo o que está acontecendo tem me causado fortes enxaquecas.  

Dulce ― Estou te observando há um tempinho. {Se aproxima, me abraça por trás e beija as minhas costas úmidas. Acabei de sair do chuveiro, a propósito} 

Ucker ― Gostou do que viu? {Refiro-me à visão que Dulce estava tendo de mim de costas para ela} 

D ― Com certeza. Você tem um bumbum bem grande e que dá vontade de apertar sempre. {Solto uma gargalhada diante de sua confissão} 

Metade De Mim│VondyWhere stories live. Discover now