❥ 5 » Uma mulher excêntrica

707 66 227
                                    

Acabei vindo pra San Antonio sem nem mesmo me despedir do meu tio Oliver

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acabei vindo pra San Antonio sem nem mesmo me despedir do meu tio Oliver. Ele é contra o meu desejo de vingança, então nos poupei de uma discussão desnecessária. Eu não estava com cabeça para escutar mais um sermão dele dizendo que não estou agindo certo. Vou focar no meu trabalho e fazer o que tiver que fazer. Caso eu demore a encontrar provas incriminadoras, será tudo do meu jeito. 

Os agentes que estavam aqui me passaram todas as informações necessárias antes de voltarem para Austin. O segurança que se demitiu falou ao prefeito que nós dois somos amigos de anos e que estou desesperado à procura de trabalho. O tal de Paul Cooper encheu a minha bola para o ex- patrão e garantiu que sou um excelente segurança.

Cooper também passou algumas informações importantes sobre Espinosa e sua família. Ele é viúvo e tem três filhos solteiros: a mais velha está fazendo faculdade em Boston e é uma patricinha. A filha do meio é uma filantropa que atua em prol de crianças carentes e inclusive saiu recentemente em jornais e revistas, exibindo as obras de caridade que faz em orfanatos. Não duvido que ela faça isso só pra ganhar mídia. O filho mais novo é um preguiçoso e costuma ter desavenças com o pai, em razão de não ter interesse pelos negócios da família. Segundo Cooper, o prefeito é um pai dedicado.

Acabei me fodendo enquanto tentava chegar à fazenda. Me perdi pelo caminho e entrei em uma estrada errada. O pior é que não tinha asfalto. O jeito foi seguir em frente ao invés de retornar. Espirrou barro para todo lado, sujei meus sapatos e a barra da minha calça. Puta que pariu! É por isso que detesto lugares rurais. Principalmente em época de chuva. Não sei como as pessoas aguentam viver no meio do mato.

Assim que cheguei à fazenda, me identifiquei e um segurança abriu o enorme portão pra mim. Até que o lugar é bem bonito e a casa é enorme. Aliás, está mais para uma mansão. Após tocar o interfone me identifiquei novamente, uma mulher atendeu e me autorizou entrar. Ela se apresentou como a governanta e apontou o sofá para que eu me sentasse e aguardasse Espinosa vir me atender. Minhas mãos estão suando. Nem no meu primeiro trabalho no FBI eu me senti tão ansioso assim.

― Senhor Barton? {Escuto uma voz masculina me chamando}

É ele! Meu coração dispara. 

Ucker ― Sim, senhor. Sou eu. {Me ponho de pé}

Fernando ― Sou Fernando Espinosa. É um prazer conhecê-lo! {Ele vem até mim e me cumprimenta com um aperto de mãos}

U ― Igualmente! {E eu terei prazer em te ver atrás das grades!}

F ― Paul falou muito bem de você e disse que é muito competente.

U ― Bem, eu procuro dar o meu melhor. {Mordo meu maxilar, tentando manter a calma}

F ― Por favor, venha até o meu escritório para ficarmos mais à vontade. {Convida e lidera o caminho} 

Ao entramos no escritório, ele se senta de frente para mim. Se eu pudesse, daria três tiros na testa do infeliz aqui mesmo. Mas a morte é pouco pra ele. 

Metade De Mim│VondyWhere stories live. Discover now