Capítulo 19

201 22 79
                                    

ANAHÍ

Horas atrás - Almoço com os Savoias.

Eu duvido que se você estivesse no meu lugar, tendo o meu passado como história, não ficaria nem um pouco mexida em ouvir o que eu estou ouvindo, neste exato momento.
Quando ele pediu pra contar "nossa história" no meu lugar, eu imaginava que ele inventaria algo, que era exatamente o que eu iria fazer. Mas ele simplesmente está contando a nossa história REAL, bom, tirando a parte de que sempre foi apaixonado por mim. Claro!
Até porque, um cara que se diz apaixonado desse jeito não pularia de mulher em mulher como ele sempre fez, principalmente levando-se em conta que o "amor da sua vida" está a dois andares de distância.

Mas olha como eu sou ridícula, estou aqui tentando encaixar as peças de uma mentira que ele está inventando pra me ajudar.
Como diz aquela música, "Ele só me fala "oi" e na cabeça do meu coração, ele fala bem mais".

A cabeça do meu coração ultimamente está mal tadinha, bem mal.

Alfonso segue falando e me olhando nos olhos, e Hollywood não faz ideia do ator que está perdendo.. Até eu que sei da verdade, estou quase caindo na mentira dele.

- Anahí sempre foi meu alvo, minha meta.. Tive outros relacionamentos, mas ela nunca saiu de dentro de mim. - ele me olha tão profundamente que não consigo sustentar o olhar e desvio meus olhos para a frente, e dou de cara com outro par de olhos me observando, Caterina pisca divertida pra mim, eu sorrio pra ela, e fito minhas mãos sobre a mesa, não quero que ela perceba que eu estou tão surpresa e emocionada com essa história quanto ela. - Fui trabalhar fora, estudei, mas nunca me sentia completo, estava sempre faltando algo, sempre me sentindo fora da orbita terrestre e nadando dentro de buracos negros. - ele segue contando a história dele, realmente ele trabalhou fora do país, estudava como um louco, mas estava sempre com uma mulher pendurada no pescoço. Deus, o que é isso?! Por um segundo, um milésimo de segundo me permito pensar como seria se o que ele está dizendo fosse realmente a verdade. Imaginar o tanto que eu sofri por ele, e nas diversas recaídas que tive ao longo dos anos. Pensar que talvez ele pudesse estar passando pelo mesmo, me faz querer chorar. Quanto tempo perdemos, quanto nos ferimos sem saber. Esse casamento hoje poderia ser real e não apenas de favores. Ele segue falando e eu me controlo para não cair aos prantos. - Foi então que, caiu a ficha que, o que me faltava não era dinheiro, reconhecimento profissional ou realizações pessoais, mas alguém.. Mais precisamente uma certa moça de olho azul.. - ouço isso e não posso controlar, olho pra ele buscando algo de sinceridade em seus olhos, o verde-oliva está fixo em mim, mas não consigo decifra-lo, e como se ele soubesse da minha tentativa de descobrir algo, ele muda o tom e fala sorrindo maroto - Até que entendemos que não tinha como ficarmos separados, e ela me pediu em casamento.. Eu claro, não sou besta.. aceitei na hora! - Todos caem na risada e eu me finjo de indignada e que entrei na zueira, dou um tapa em seu braço, mas a verdade é que, o que eu realmente queria, era pega-lo pelo colarinho e obrigar ele a me dizer se isso é real ou não. Ele me puxa para o seu peito me abraçando e beija o topo da minha cabeça.

- Jura que foi você quem fez o pedido? - Caterina me pergunta romantica

Encaro Alfonso com os olhos semicerrados, está vendo o que você me arranja, palhaço! 
Ele me lança um meio sorriso e eu volto a olhar Caterina. 

- Mais ou menos.. - respondo e sorrio sem jeito, bom, se ele pode contar meias verdades, eu também posso.. mexo no cabelo para ganhar tempo, jogo ele para o lado e prendo uma mecha atrás da orelha. - Bom, sim.. eu meio que pedi.. - rio fraco por estar dizendo a verdade, Alfonso beija minha bochecha e eu aproveito para dar uma cutucada. - Alguém, tinha que fazer algo, né!? - Todos riem e Caterina estica os braços sobre a mesa, segurando minhas mãos.

Casa comigo, Hoje?  AyAOnde histórias criam vida. Descubra agora