' 𝐹𝑂𝑈𝑅𝑇𝐸𝐸𝑁 '

2.7K 296 51
                                    

DIA DA CHEGADA DO POVO DO CÉU A PANDORA

●❯───────────────────────────❮●

NARRADORA POV:

Já era noite, uma noite calma e tranquila para todos, até agora.

Jake e Neytiri haviam saído, para ter uma noite de casal, que a muito tempo não faziam, de tantas obrigações que tinham de cumprir e dos filhos para cuidar.

O mais velho deixou Neteyam no comando, dizendo para cuidar dos irmãos e os fazerem dormir, sem gracinhas ou saírem para explorar, já estava tarde e era perigoso.

O restante dos Omaticayas também faziam o mesmo, alguns saiam para momentos juntos e outros apenas permaneciam em suas próprias "residências".

Os dois, agora não tão mais jovens assim corriam pela floresta ou voavam em seus ikrans sempre se provocando, se divertiam juntos e é claro, exploravam o corpo um do outro novamente, sempre era uma experiência incrível, como se fosse a primeira vez.

Permaneceram deitados sobre um lugar alto e aconchegante a fim de dormir por lá mesmo. Tinham um sorriso em seus rostos, estavam felizes pelo momento juntos e por estarem conseguindo viver tranquilamente depois de toda aquela guerra.

Mas algo atrapalhou a noite dos dois.

Jake Sully que ainda olhava as estrelas antes de finalmente dormir viu algo no céu, não era uma nova estrela, uma estrela cadente e muito menos um planeta. Só podia ser uma coisa.

Era uma nave.

Ou melhor, várias naves, que agora estavam desacelerando para atingir a atmosfera e não aterrissar com tanto impacto.

O povo do céu estava voltando.

O homem se sentou, assustando a esposa que começou a encarar o céu junto deste, e assim que viu tamanha atrocidade, se espantou, não podia ser verdade, não é?

"Mas que merda!" Era tudo o que se passava na mente de Jake no momento.

Ambos se levantaram e montaram novamente em seus companheiros de guerra, com agilidade, logo voando de volta de onde nunca deveriam ter saído.

Tinham que voltar para casa, ou o pior poderia acontecer.

━━━━━━━━━//━━━━━━━━

Correram para a vila, todos já estavam se amontoando, pareciam desesperados, inclusive os Sully's, que escutaram o estrondo que as naves causaram quando atingiram o solo.

As luzes e jatos que saiam daquelas coisas, para que elas pudessem pousar, eram como lazers, queimavam as árvores, transformando tudo em caos e destruição.

Era um fogo avassalador, destruidor de toda a vida, desmatando árvores em segundos, matando animais indefesos que corriam a fim de se salvar. O povo do céu era a própria morte, voraz e violento.

Alguns Omaticayas esperavam por Jake e suas ordens, outros pegavam o que fosse mais necessário caso precisassem fugir, como roupas, comidas e seus filhos.

Neteyam estava em um canto com seus irmãos, todos se abraçando assustados e com medo, não sabiam o que iria acontecer a partir de agora. Eram apenas jovens inocentes.

Jake resolveu ir até mais a frente a fim de chamar a atenção de todos e tomar liderança.

─ Me escutem! ME ESCUTEM! ─ começou a falar, todos puderam por um momento sair do transe causado pelo desespero e ouvir o Olo'eyktan ─ vamos nos refugiar, precisamos sair antes que o fogo nos atinja e o povo do céu nos encontre! Isso é uma ordem!

' 𝐹𝑟𝑜𝑚 𝑡ℎ𝑒 𝑒𝑛𝑑 𝑡𝑜 𝑡ℎ𝑒 𝑏𝑒𝑔𝑖𝑛𝑛𝑖𝑛𝑔 'Where stories live. Discover now