' 𝑇𝐸𝑁 '

3.1K 316 230
                                    

1 MÊS E 1 SEMANA PARA A CHEGADA DO POVO DO CÉU A PANDORA

●❯───────────────────────────❮●

Estávamos no meio da mata. Eu, Neteyam, Neytiri e Jake; caçavamos para o povo.

Segundo eles, tínhamos que voltar com muita comida, e todos fariam uma cerimônia, um festival pela caçada, como se agradecessem a Eywa pelo alimento e devolvessem suas almas para a grande mãe.

Eu estava mais a frente, mirava em um dos animais na nossa vista, ele se parecia com um cervo, mas adaptado ao planeta. Não os chamei dessa vez, precisava fazer isso sozinha, sem ajuda deles, eu precisava.

Andei lentamente, com passos nas pontas dos pés, evitava que fizesse barulho e os assustasse, só precisava de um...um grande e forte.

Parei de andar e respirei fundo, mantendo meu corpo firme e forte, como haviam me ensinado. Minha flecha estava na mira, abaixei só mais um pouco e então soltei, pude escutar um grito de dor, por sorte acertei e o animal caiu no chão.

Me aproximei do mesmo e tirei uma faca que estava presa em minha cintura, acariciei o pelo e então fechei os olhos, não gostava muito daquilo, mas era necessário.

─ Oel ngati kameie ma tsmukan, ulte irayo ─ "Eu te vejo meu irmão, e te agradeço". Agora eu falava com um pouco menos de sotaque. Enfiei a faca nele, finalizando sua dor e sofrimento ─ akum sneyä tirea tätxaw ne Eywa... sneyä tokx 'ì'awn fìtsange...ne txo slu hapxì tìng leNa'vi ─ "Que seu espírito retorne a Eywa.. seu corpo fica aqui...para se tornar parte do povo".

Os outros três se aproximaram, me olhavam orgulhosos, eu não tinha matado nenhum bicho desde os peixes.

─ Morte limpa...você fez uma morte limpa criança, parabéns ─ Jake resolveu falar, com um sorriso no rosto, encarou o filho e a esposa, sabiam o que significa.

─ Você está pronta Nila! ─ o garoto mais novo colocou sua mão sobre meu ombro e me deu um sorriso aconchegante. Seu treinamento não tinha sido em vão.

━━━━━━━━━//━━━━━━━━

Tínhamos voltado para a vila, os Omatikaya já preparavam a comida e todos pareciam alegres ao redor de uma grande fogueira.

Kiri me disse que essa era uma comemoração muito importante, normalmente nesses dias de caça, algum jovem voltava pronto para domar um ikran, e hoje, era o meu caso.

─ Parabéns A'nila, Neteyam disse que você foi ótima ─ Lo'ak apareceu ao meu lado com um sorriso nos lábios, mostrando um pouco suas presas. Fizemos nosso cumprimento de sempre, coisa de melhores amigos ─ queria estar lá para te ver, mas meu pai não deixou.

─ Tudo bem, na próxima caçada você pode ir comigo, ok? ─ eu estava sentada de pernas cruzadas enquanto Kiri e Tuk estavam me arrumando.

A mais velha entre elas trançava meu cabelo, colocando alguns acessórios entre as tranças, enquanto a mais nova me enchia de pulseiras ou colocava algum colar em mim; queriam me deixar bonita para meu primeiro festival.

─ Uau, agora que eu reparei... você ta menos feia hoje ─ disse rindo, eu sabia ele odiava admitir que eu estava ou era bonita, sempre nos xingavamos, então era raro elogios entre nós.

─ Eu sei que sou bonita, não precisa admitir isso, não é a sua cara, não faz seu tipo ─ soltei uma risada baixa e ouvi um "você tá pronta, pode levantar", então o fiz, ficando de frente para o mais novo.

' 𝐹𝑟𝑜𝑚 𝑡ℎ𝑒 𝑒𝑛𝑑 𝑡𝑜 𝑡ℎ𝑒 𝑏𝑒𝑔𝑖𝑛𝑛𝑖𝑛𝑔 'Onde histórias criam vida. Descubra agora