Capítulo 27

281 34 31
                                    

Any Gabrielly 🦋

  — Tem certeza de que quer sentar comigo? Olha, eu tô bem, sério…

  Olho para Josh enquanto saímos do refeitório juntos, indo em direção aquela mesa de cimento lá fora, enquanto carregamos nossas bandejas com o almoço.

  — Não, tá tudo bem. Gosto de almoçar com você. — Ele abre um lindo sorriso, e eu percebo pela primeira vez que as covinhas que ele tinha quando criança agora são quase imperceptíveis, já que não é mais gordinho.
  — Mas e seus amigos?
  — São meus amigos, mas são idiotas. Às vezes fica insuportável sentar naquela mesa.

  Ah, eu imagino; deve ser horrível sentar no meio de um monte de líderes de torcida gatas que dão em cima dele.

  Nós sentamos na mesa embaixo da árvore, um do lado do outro enquanto iniciamos uma conversa sobre a aula de biologia que acabamos de ter. Já faz anos que não somos parceiros em alguma coisa da escola, tinha até me esquecido do quão inteligente Josh é – se não fosse por ele, eu com certeza não teria entregue todos os meus deveres de casa.

  Me arrependo amargamente de ter o deixado de lado, depois que a Sabina se afastou, e não é só por ele me ajudar com a escola…

  Quase cuspo minha água de volta na garrafinha quando vejo Noah caminhando na nossa direção. O quê…? A cada passo que ele dá, meu coração acelera um pouquinho mais, deixando minha respiração fora do tom. Engulo e prendo o ar nos pulmões quando Noah se arrasta para sentar do meu lado na mesa, me prendendo entre ele e Josh.

  Que porra é essa?

  Olho para Noah e ele me olha de volta, e eu percebo o quão perto ele sentou de mim. Solto o ar entre os lábios e ele sorri, fazendo com que todas as lembranças de ontem a noite invadam minha memória pela centésima vez no dia. Isso só me deixa ainda mais nervosa, porque não sei o que está acontecendo entre nós dois, e agora ele está aqui.

  — Oi. — Diz Noah
  — Oi. — Sussurro, completamente tomada pelo som da minha pulsação acelerada. — O que tá fazendo aqui?
  — Vou almoçar com você.

  Meus olhos seguem até suas mãos, mas não há uma bandeja com o almoço sendo segurada por elas.

  — Ah é? E cadê o almoço? — Cruzo os braços e ergo uma sobrancelha, me fazendo de difícil o máximo possível. Por dentro eu estou parecendo um Pinscher. — Você não me engana, Urrea, tá é com ciúmes.

  Abro um sorrisinho convencido, e Noah ri baixinho, passando a língua no canto da boca. É aí que Josh tosse e limpa a garganta, o que chama minha atenção propositalmente. Meu Deus, quase esqueci que ele tá aqui sentado do meu lado.

  Sinto minhas bochechas ficarem rubras e me encolho toda entre os dois. De repente, sou aquela garotinha do fundamental que ficava toda vermelha quando algum garoto bonitinho falava comigo, sem nem saber o que dizer ou como reagir. Na última das hipóteses, eu mandava eles irem a merda ou então chutava a canela deles, mas agora simplesmente travei.

  Noah lança um olhar frio e irritado em direção a Josh, que devolve em mesma sintonia. Os dois sustentam o olhar, e eu me sinto cada vez mais estranha por estar no meio disso, além de bastante confusa. Estou no meio de uma versão alternativa da Batalha de Tróia.

  Acabo de ficar ainda mais confusa quando Lamar, Bailey e todos os amigos idiotas do Noah se juntam a guerra…quer dizer, mesa.

  Noah e Josh param de trocar farpas com o olhar e se viram na direção dos amigos, que estão sorrindo feito idiotas para nós três. Aí, Deus… Suspiro e cubro meu rosto com as mãos.

𝐴𝑙𝑙 𝐹𝑜𝑟 𝑈𝑠Where stories live. Discover now