Capítulo 8

329 33 25
                                    

any gabrielly 🦋

O The Jhon's Roller está cheio, como sempre fica aos sábados a noite, ainda mais hoje, que é noite de desconto para crianças menores de 10 anos; os pais adoram essas promoções.

Entre gritos, falatório e música tocando de fundo, Sofya e eu atravessamos toda a área coberta por mesas, sofás e a lanchonete, indo até às arquibancadas da pista. É lá onde encontramos Noah, junto com Bailey, Sabina, Lamar e Heyoon. Aí, como esse grupinho me irrita. É Sabina que vê eu e Sof primeiro, quando ficamos mais próximas de onde eles estão. Ela abre um sorriso de quem está aprontando alguma coisa, e depois cutuca Noah com ombro e acena com a cabeça na nossa direção. Ele sorri quando nos vê, se levantando para vir até nós.

- Olha só quem resolveu aparecer. - Ele caçoa de mim e eu reviro os olhos.
- Só podemos acabar logo com isso? - Pergunto, já querendo ir embora só de sentir o olhar de víbora da Sabina sobre nós.
- Tudo bem, vamos lá, Rolim.

Ele estica o braço para que eu vá na frente, mas eu cruzo os meus e ergo uma sobrancelha, sem nem ao menos sair do olhar. Noah ri baixinho, enfiando as mãos nos bolsos do casaco moletom branco antes de sair andando. Sofya e eu vamos logo atrás.

- Como você atura ele todos os dias? - Sussurro para ela
- Eu não aturo, eu sobrevivo.

Dou uma risadinha.

Pegamos uma mesa perto da lanchonete, onde tem bastante movimento, enquanto Sofya vai pegar patins para ir patinar. Não importa o quanto tente mante-la ficar conosco, ela cismou que eu e Noah precisamos fazer o trabalho a sós.

- Você trouxe as perguntas? - Pergunto a ele assim que sentamos, percebendo que ele não trouxe nenhuma mochila, ou caderno ou se quer um lápis.
- Estão aqui. - Ele tira o celular do bolso, o balançando entre os dedos. Reviro os olhos de leve. - Você revirou os olhos. Por que você tá sempre revirando os olhos pra mim?
- Por que você é irresponsável? - Abro um sorriso nada agradável, pegando meu caderno e meu estejo na mochila.
- Nunca vou entender sua implicância comigo...

Ele me olha nos olhos ao se encostar na cadeira e cruzar os braços, passando a língua nos lábios de forma rápida quando termina de falar. Pensa numa mania sexy.

- Ok, quer ir primeiro? Ou eu posso começar? Ou podemos ir fazendo ao mesmo tempo, assim acaba mais rápido. - Mordo a borrachinha do meu lápis enquanto leio as perguntas, e depois olho para Noah, que está morrendo o lábio inferior enquanto me encara com a cabeça semi baixa. Ficamos assim por alguns segundos; eu mordendo o lápis e ele me encarando. Isso até eu ficar cheia de vergonha e voltar a olhar para as perguntas.
- Fazer ao mesmo tempo parece legal... - Ele diz, mas sua voz está estranha, meio...rouca? Quer dizer, mais do que o normal.
- Ok. Hum...primeira pergunta: seu nome completo. Essa eu sei.

Anoto "Noah Jacob Urrea" no caderno, enquanto ele - provavelmente - anota "Any Gabrielly Rolim Soares" no celular. É isso, ou ele está mandando mensagens.

- Por que você não gosta do Rolim? - Ele me pergunta, mas sem tirar os olhos do celular.
- Isso é mesmo relevante? A pergunta só tá pedindo o nome...
- Olha só, gata, se quer fazer isso funcionar, tem que cooperar.

Noah se inclina sobre a mesa, abaixando a cabeça para falar comigo. Meu cérebro entra em pane só de ouvir ele me chamar de gata, mas não é porque eu gostei - porque eu não gostei -, mas sim porque ele chama todas as garotas assim e eu odeio isso.

- Não me chama de gata. - Advirto

Ele parece se divertir com meu pedido contraditório, sorrindo e mordendo o lábio enquanto tenta não rir.

𝐴𝑙𝑙 𝐹𝑜𝑟 𝑈𝑠Onde as histórias ganham vida. Descobre agora