21 | A caverna

6.1K 531 46
                                    

Hermione caminhou pelas chamas verdes depois do jantar com Harry, ainda um pouco irritada com as provocações de seu melhor amigo.

Não era como se fosse a primeira vez que ela ia dormir na mesma cama que Draco. Além disso, isso não significava que algo iria acontecer entre eles.

Ele e Gina eram idiotas.

Hermione sabia que ainda estava corando quando apareceu no dormitório dele. Ela sorriu ao pensar que esta era a terceira vez que ela usava aquela lareira, mas a primeira vez que ela teve sua permissão para fazê-lo.

Ela examinou os móveis de madeira branca com os olhos enquanto caminhava até uma das poltronas, deixando a pequena mochila na qual carregava um pijama, roupas para o trabalho no Ministério e sua escova de dentes.

Enquanto ela olhava para a cama gigantesca de Draco, ela se sentiu corar novamente.

Ela nunca tinha notado o quão elaborado era. O dossel branco que cobria os dois lados a lembrava das camas em seu dormitório em Hogwarts.

Ele dormia nela desde que era criança?

Hermione balançou a cabeça, movendo-se em direção à mesa ao lado de uma prateleira cheia de livros.

Havia seis deles empilhados em um lado da mesa, e no meio ela viu vários pergaminhos com novas idéias para a lei dos direitos das criaturas mágicas. Eles foram escritos com a letra de Draco.

Hermione sentiu seu coração encolher com o quanto ele a estava apoiando. Apesar de terem passado vários dias sem falar, ele continuou a procurar mais informações.

Ela desviou o olhar para a mesa de cabeceira. Ali estava o diário prateado, ao lado de uma pequena lâmpada que se acendia sozinha assim que ela se aproximava.

Hermione correu o dedo indicador pela capa do livro antigo com um sorriso no rosto. Esta era a prova de que Draco confiava nela e que ele sabia que ela não tentaria ler novamente.

E ela não iria, até que ele decidisse que ela podia.

— Minasy?

A pequeno elfa apareceu diante dela com um estalo.

— Senhorita?

— Onde está Draco? — Hermione perguntou, dando-lhe um sorriso.

Minsy torceu uma orelha, olhando para ela com seus olhos verdes.

— Mestre Malfoy está nadando na piscina.

Sem outra palavra, ela agarrou uma das mãos de Hermione e ambas desapareceram com outro estalo.

Hermione engasgou quando seus pés tocaram o chão novamente, cambaleando um pouco. Eles estavam em um dos corredores do térreo da mansão, em frente a uma porta de madeira escura.

Minsy a soltou e deu um passo para trás, apontando para a porta.

— O mestre está lá.

Hermione respirou fundo, se recompondo.

— Deixe-me saber quando você vai fazer isso, Minsy.

A elfa empalideceu e seus grandes olhos se arregalaram ainda mais em pânico.

— Está tudo bem, não se preocupe. Mas eu gostaria que você me avisasse para não me pegar de surpresa novamente, — Hermione apressou-se a acrescentar, agachando-se para ficar no mesmo nível dela.

Minsy assentiu, seu lábio inferior tremendo levemente.

— Minsy vai deixar a senhorita saber antes que ela aparate.

The Wrong Choice | DramioneOnde histórias criam vida. Descubra agora