Um Novo Sultão...

29 6 0
                                    



         Nos dias seguintes, o clima na cidade estava cada vez mais estranho e o auge aconteceu com a chegada de uma caravana ao oásis... Diferente das outras que traziam mercadorias, esta viera apenas para comprar tâmaras! Como não eram conhecidos, os visitantes ficaram acampados do lado de fora dos muros e só foi permitida a entrada do líder e dois acompanhantes. E, antes de qualquer negociação, eles deveriam prestar seus respeitos ao Sultão, conforme mandava a tradição.

         Após isso, os comerciantes se reuniram com os mercadores da caravana e iniciaram as negociações. Stan não se incomodou, mas estranhou não terem trazido nada para vender ou trocar... Nem mesmo tecidos ou artigos de metal como ferramentas ou qualquer coisa do gênero! Decidiu então se ocupar dos preparativos para a próxima viagem... e seria a primeira em que Dipper o acompanharia!

        Dipper, por sua vez, estava eufórico e ansioso para viajar com a caravana. Seria emocionante e ele finalmente conheceria a cidade de Madara. Desde garoto, Dipper ouvia seu tio-avô falar da cidade... E agora ele veria tudo com seus próprios olhos! Ele resolveu levar um caderninho para anotar tudo que visse, tanto durante o trajeto pelo deserto como na cidade em si... E Tivô Ford apoiou sua idéia! E, é claro, levaria o gênio também... Só por precaução!


         No palácio, tudo estava acontecendo como sempre... Tanto no harém como nos alojamentos dos aprendizes! Mas, o príncipe Gideon não estava nada satisfeito com o rumo de sua vida. Já haviam passado várias semanas e seu avô, o Sultão, ainda não o convocara para uma conversa! E ele continuava proibido de entrar no palácio sem permissão.

         Gideon, então, pediu ao seu comandante, permissão para ir até a biblioteca real. Alegou que gostaria de pegar alguns livros para ler... E ao receber a autorização por seu superior, ele pôde adentrar no palácio. E não desperdiçou essa rara oportunidade... Com a ajuda do Mestre Livreiro ele logo encontrou o que procurava: alguns livros antigos que falavam a respeito de demônios, gênios e outras criaturas lendárias!

           Eram vários volumes sobre esse assunto específico... Como não podia demorar, Gideon levou dois deles, além de um sobre mitos do deserto, para disfarçar! E ele aproveitaria cada tempo livre para fazer uma pequena pesquisa... Só precisava encontrar o conteúdo certo!

           E, naquela tarde, durante o período de descanso, ele começou a ler um dos volumes que trouxera. Mas, não encontrou nada a respeito do que procurava! Se não encontrasse no segundo livro, teria que voltar a biblioteca para pegar outros! Mas, ele não desistiria até saber o que queria... E como poderia usar essas informações para atingir seus objetivos!

         Teve que interromper sua pesquisa, pois era hora de voltar para o treinamento... E Gideon guardou seus livros e acompanhou os outros aprendizes! E tinha ainda a ronda da tarde para cumprir, antes de fecharem os grandes portões da cidade. Uma medida de segurança necessária e indispensável!

           Gideon observou que os homens de uma caravana estavam muito ocupados entrando e saindo da cidade carregando grandes cestos com tâmaras. E estes, após descarregarem, retornavam para buscar mais tâmaras... E esse vaivém duraria algum tempo, até terem carregado as carroças da caravana. Aparentemente, pretendiam partir no dia seguinte bem cedo...

          A noite caiu sobre o oásis e aos poucos, a cidade adormecia... Apenas os guardas permaneciam em seus postos de vigilância. Mesmo estando em uma época tranquila, não podiam se dar ao luxo de serem descuidados. Porém, sem serem percebidos, alguns homens começaram a sair das sombras e foram na direção do palácio. E com a ajuda dos traidores, conseguiram invadir o local e subjugar os principais líderes dos guardas, inclusive da Guarda Feminina!

O Menino e o Gênio DouradoWhere stories live. Discover now