Um Novo Amanhecer...

44 8 0
                                    



       Dipper acordou de supetão e percebeu que havia adormecido... Lembrou-se de ter pedido ao gênio por seu tio-avô e depois disso, mais nada! Ele pulou da cama e correu para o quarto de Stan, cheio de esperanças... 

        Ao entrar, viu que o mesmo ainda estava deitado como na noite anterior e Ford estava deitado no tapete dormindo também! Ele aproximou-se devagar e receoso, mas ao perceber o movimento do peito, não conseguiu conter a emoção.

        Nesse momento, Stan acordou com o grito de alegria do garoto e o olhou confuso, sem entender nada! Dipper, ao ver que Stan acordara e estava bem, praticamente pulou em seus braços e o abraçou chorando de alegria...

           "Tivô Stan, o senhor está vivo!" – Dipper soluçou. "Eu tive tanto medo... de perder o senhor, também! Eu te amo, tivô Stan!" – Ele se aconchegou contra o peito de Stan e permaneceu assim por algum tempo.

          "Ei, calma, garoto... eu estou bem!" – Stan retribuiu o abraço inocente. "Eu não vou te deixar, meu pequeno... Não será desta vez que eu partirei deste mundo! Tenho muito que fazer ainda, como lhe ensinar a comandar uma caravana, por exemplo. E também garantir um bom casamento para sua irmã..."

          "Sim... sim... Eu prometo que vou aprender! Serei o melhor líder que a caravana Pines já teve, além do senhor, é claro! O senhor terá orgulho de mim!" – Dipper respondeu concordando.

         O barulho acordou Ford que também se surpreendeu em ver que Stan havia acordado. Ele se levantou e também abraçou Stan, aliviado em vê-lo tão disposto. E em seguida, Soos que passava por perto, também entrou no quarto e também quis fazer parte desse abraço coletivo.

         "Você está muito bem, meu irmão..." – Comentou Ford, assim que se separaram. "Não esperava que você estivesse tão disposto depois do susto que nos deu!"

         "A gente fala sobre isso depois, Ford! Agora eu estou morrendo de fome... Aliás, estou com tanta fome que comeria um camelo inteiro, incluindo os cascos!" – Replicou Stan bem humorado.

        "Vou agora mesmo até a cozinha pedir para minha abuelita preparar um desjejum reforçado pro senhor! E para mestre Ford, também!" – disse Soos, todo animado, saindo em seguida. "E o Dipper não comeu nada, ontem à noite... Ele estava tão triste que nem quis jantar!"

           "Vá lavar o rosto, Dipper... Depois do desjejum, você tem que treinar!" – Disse Stan para o garoto que não queria se soltar de seus braços. "Hoje será um dia bem cheio... E eu preciso passar no curral dos camelos para verificar os animais. E você irá comigo..."

          "Mas, irmão... você passou por um momento ruim. Não seria melhor se permanecesse descansando ainda?" - Preocupou-se Ford. "E se você tiver algum mal estar súbito? Pode ser perigoso!"

          "Bobagem, meu irmão... eu estou me sentindo ótimo!" – Rebateu Stan sem se abalar. "Sinto-me como se tivesse com apenas trinta anos! Seria capaz de partir hoje mesmo para Madara..."

          "Tivô, por favor... Não abuse! O senhor nos assustou, ontem!" – Dipper pediu. "Tivô Ford tem razão! O senhor deveria ficar descansando, pelo menos até amanhã! Para termos certeza que está tudo bem..."

          "Ei, eu não estou inválido, garoto..." – reclamou Stan. "E depois eu penso melhor após um bom desjejum. Vamos descer até a cozinha e comer algo... Depois a gente discute o que fará!" – Sentenciou Stan encerrando a discussão.

          Dipper e Ford se entreolharam e decidiram não continuar a discutir. O importante era que Stan estava vivo e bem disposto... Embora Ford ainda não entendesse como era possível essa melhora tão rápida! Normalmente, uma vítima de envenenamento levava dias ou até semanas para se recuperar. Mas Stan se recuperara em algumas horas... Dipper, porém, sabia o que houvera. E ele iria agradecer ao Gênio, assim que fosse possível!

O Menino e o Gênio DouradoWhere stories live. Discover now