Decimo Oitavo

1K 145 10
                                    


Severus parou perto da varanda que tinha no quarto que ele costumava ficar, sua mente a milhão, pensando no quão idiota era e que apesar daquele sentimento horrível no peito, não podia reclamar, havia corrido pra James na primeira oportunidade, o Lorde tinha muito mais opções, era obvio que se cansaria dele.

- Sinto muito, eu não sabia, se soubesse não teria... eu teria avisado... - Lucius falou enquanto parava ao lado dele. Severus balançou a cabeça.

- Tá tudo bem Lucius, eu não me importo. - Falou e estendeu os papeis. - O ritual está completo, eu desfiz duas, das cinco.

- Você acha que algo vai mudar? - Perguntou e Severus olhou para ele, depois para a pedra que estava em sua mão.

- Não, eu não acho que isso vá mexer com as emoções ou o estado dele. - Severus se afastou. - Eu vou indo, tenho muito o que fazer ainda.

- Não vai assistir os duelos? - Perguntou confuso, Severus o olhou, tentando se lembrar do que ele estava falando.

- É hoje? - Lucius sorriu se afastando.

- Sim, eu vou ir preparar as coisas, nos vemos lá.

Severus se sentou na beirada da mesa que ficava um pouco afastado da arena de duelos, ele ficou olhando o treinamento dos comensais, enquanto pensava sobre o Lorde, seus olhos vagaram pela sala de treinamento, até parar em Bartolomeu, o Crouch Jr estava se preparando para um duelo com Regulos. O mais novo se aproximou da mesa onde Severus estava.

- Vai torcer por mim, né Sev? - Perguntou sorrindo, enquanto se aproximava mais.

- É claro Barty. - Falou sem animo, o Crouch sorriu e parou entre as pernas dele. Severus o olhou, confuso pela aproximação estranha, não que não se dessem bem, mas Severus sempre manteve distância dos outros comensal, por isso faziam o mesmo.

- E vai me recompensar por ganhar dele? - Perguntou e deu um sorriso malicioso, Severus estreitou os olhos, entendendo onde ele queria chegar.

- O que você quer? - Perguntou e o Jr sorriu mais, ele chegou à boca perto da orelha de Snape.

- Você sabe Snape, o que todos os comensais querem do ex-queridinho do Lorde. - Falou e segurou uma mexa de cabelo, os olhos nos olhos. - O que me diz?

- Está bem confiante, não acha, Crouch?

- É só o Regulos, ele só tem pose. - Falou e Severus abriu um sorriso, os olhos dele subiram para quem havia entrado na sala do outro lado do salão, os olhos do Lorde foram diretos para a cena, estreitando os olhos automaticamente.

- Ok, ganhe e vai ter o que quer. - Falou e olhou de volta pro comensal. Ele sorriu se afastando, ele foi em direção a arena, um sorriso grande no rosto, os outros comensais se aproximaram da arena de duelos para assistir, não demorou para que Regulos entrasse e parasse ao lado do Lorde, Severus fez uma careta e decidiu ignorar.

- Vai mesmo dormir com Barty? - Ele olhou para o lado, não havia ouvido ele chegar, mas Lucius era assim mesmo, sempre estranhamente silencioso.

- Acredita mesmo que ele vai ganhar? - Perguntou e Lucius deu um sorriso, Severus olhou para os dois que já estavam em posições. - Aposto que ele vai beijar o Lorde quando acabar.

- Regulos não é esse tipo, sabe disso. - Lucius falou, enquanto via que Barty estava em vantagem, Severus manteve o rosto sem expressão, continuando olhando o duelo, até ver Regulos derrubar o Crouch desmaiado.

Lucius arregalou os olhos ao ver Regulos beijar o Lorde na frente de todos, ele olhou para Severus que continuou olhando para os dois, sem nem uma expressão. Até Voldemort, em sua aparência de cobra se afastar e se virar para os dois.

- Soube que parou de treinar, Severus. - O Lorde falou, enquanto se aproximava dos dois. Os olhos dele pareciam brilhar.

- Eu sou só um pocionista, Milorde, não vejo por que treinar se não sairei em campo. - Falou dando de ombros, apesar de que treinava quase sempre com James e Sirius, que sinceramente, eram muito melhores que muito daqueles comensais.

- Deve se manter sempre preparado para tudo como um comensal. - Falou e Severus desceu da mesa, os olhos negros presos nos olhos vermelhos. - Sabe muito bem disso.

- Quer duelar, Milorde? - O silencio tomou o salão completamente, ninguém ousava fazer um som sequer. Voldemort deu um sorriso, enquanto se afastava.

- Está confiante para alguém que não tem treinado.

- Eu nunca disse que havia parado, eu apenas não treino mais aqui. - Ele deu alguns passos, se aproximando do Lorde. - Mas eu tenho alguém muito melhor que seus comensais para treinar, sabe disso. - Falou e a expressão de Voldemort mudou na hora, ele ficou confuso quando um sentimento estranho invadiu seu peito. - Eu entendo se não quiser duelar, meu senhor, é muito ocupado, não tem tempo pra duelar com um simples comensal.

Severus passou andando ao lado dele, mas seu braço foi segurado e puxado na direção do Lorde, ele se assustou ao ver a raiva nos olhos dele, Snape se controlou e suavizou a expressão, encarando os olhos vermelhos.

- Vamos duelar Severus, valendo a vida dele. - Falou e Severus apertou o punho, sem acreditar. - Já que ele te treinou tão bem, não tem nada com o que se preocupar, certo?

- Como quiser, Milorde. - Tom se segurou para não soltar mais alguma coisa, a raiva o consumindo, esperava que Severus recuasse e desistisse. - Como quer duelar? Com duas espadas? - Ele deu um sorriso, após sussurrar só para ele ouvir, Voldemort não conseguiu segurar o sorriso e soltou o braço dele.

- Volte para o laboratório, quero que prepare uma poção para mim. - Falou e se virou, saindo de lá, todos ficaram em silencio, apenas olhando para Severus, o pocionista soltou um suspiro e olhou para o Crouch que já estava acordado.

- Não foi dessa vez, não é? - Ele sorriu e saiu da sala de treinamento, assim que ele saiu, as vozes voltaram e todos pareceram ignorar o que aconteceu a pouco.  


...

Imune?Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora