Capítulo 14 - Emoções.

143 24 18
                                    

Zoe


Eu achava que já tinha sentido o desespero de outra pessoa quando senti Luke em pânico por causa da chuva na casa de Mira, mas aqui, agora olhando para minha amiga pressionando os dedos trêmulos sobre o peito ensanguentado de Tyler enquanto chora e grita com ele, eu percebi que aquilo com Luke não foi nada.

Todos estamos em choque pelo que acabou de acontecer, Tyler praticamente se sacrificou por Miranda já que aquele homem-pássaro claramente queria ela. Mas quando Ty foi atravessado pelas garras do monstro como se fosse feito de papel eu fiquei em choque, não consegui nem me mexer, mas a verdade é que ninguém teve tempo pra isso, tudo aconteceu tão rápido que quando vi o homem-pássaro tinha virado pó e Tyler estava caído no chão.

Mas agora olhando para o corpo inerte dele eu não consigo nem pensar no que fazer a não ser sentir todo o desespero da minha melhor amiga.

A Florzinha estava desesperada por que seu Cavaleiro estava morrendo.

- E os outros pássaros negros? – ouvi o rei perguntar a alguém sem desviar os olhos de Mira.

- Depois que Tyler matou o alfa os outros recuaram – foi o príncipe quem respondeu.

- Como ele está? – Luke perguntou parando ao meu lado, eu me sentia completamente incapaz.

- Morrendo – murmurei sombriamente, mas era a verdade, eu mal conseguia sentir Tyler.

Essa constatação me deixou em pânico, senti quando Luke tocou minha mão com a sua. Estar perto dele e sentir tudo o que ele sentia ainda era estranho e desconfortável e eu nunca fui muito desse tipo de demonstração de carinho, mas no momento agradeci mentalmente pelo garoto loiro ao meu lado e entrelacei meus dedos aos seus.

- Ele vai ficar bem, vamos dar um jeito. Tyler não morreria fácil assim – Luke disse. – Mira, vamos levá-lo ao castelo.

- Minha jovem, deixe-nos ajudar – o rei pediu e Mira finalmente desviou os olhos de Tyler.

Eu senti sua raiva, o medo, o desespero tudo de uma única vez, quando nos olhou, numa onda mais assustadora do que a que ela tinha feito com água para combater os monstros. Seus sentimentos sempre foram absurdamente fortes.

- Ninguém toca nele! – ela rosnou e se virou outra vez, vi quando apertou com ainda mais força o peito cheio de sangue de Tyler. – Seu Cavaleiro Idiota! Você não vai morrer está me ouvindo? Não vai! Eu já disse que proíbo!

Foi então que senti a onda de sentimentos outra vez, mas agora não eram ruins, nem ameaçadores. Era tão leve e bom que quase fui tragada para essa paz, foi só quando vi as mãos de Mira brilhando que entendi o que era essa sensação. Era a primeira vez que eu a sentia curar alguém de verdade, e prestava atenção a essa sensação, o brilho que ela emanava e os sentimentos que tinham era de amor e luz, a vontade absoluta e indestrutível de dar tudo de si para salvar alguém. Sorri com a sensação, se tinha alguém que saberia usar um poder assim seria Miranda, essa garota sempre foi feita de sentimentos, bons e ruins, disposta a dar tudo de si por alguém.

E dessa vez não foi diferente.

Suas mãos brilharam tanto que eu tive que desviar os olhos e quando finalmente o brilho cessou minha amiga simplesmente desabou sobre Tyler.

- Mira! – gritei e corri até ela. Levantei seu rosto que tinha manchado com o sangue de Tyler com as mãos tremulas, mas quando a ouvi respirar senti as lagrimas de alivio caírem. – Ela só desmaiou.

O rei, Serian e Luke tinha se abaixado ao meu lado, todos nós observamos surpresos o peito de Tyler, não havia mais nada ali, nem cortes, nem feridas, nem mesmo cicatrizes, era só a pele lisa como se ele nunca tivesse sido atravessado no meio por aquele homem-pássaro. Seu peito subia e descia normalmente como devia fazer e se não fosse pelas roupas arruinadas e todo o sangue eu podia dizer que nada tinha acontecido e meu amigo tinha apenas decidido tirar um cochilo depois da luta.

Esferas ElementaresWhere stories live. Discover now