Trinta e Oito

2.1K 167 93
                                    

𖧹

O casal se sentou no sofá presente na sala de estar logo depois de Ellen acender as luzes e se encararam em silêncio, tempo que Emiliano usou para observar com cuidado todo o rosto dela e as pequenas marcas presentes por conta da briga de horas atrás, atiçando mais sua curiosidade para entender melhor o que tinha acontecido, já que ninguém o explicou totalmente.

Tudo o que ele sabia que Luciana havia apanhado. E aquilo já era de esperar, porque era da Ellen que estavam falando.

— O que aconteceu que levou àquela briga? — Perguntou, deixando o franguinho de pelúcia de lado.

— Sua... — Se interrompeu e limpou a garganta, lembrando que ela não era mais a esposa dele. — Luciana veio até aqui mandar que eu ficasse longe de todos vocês e até me ofereceu dinheiro pra isso, dizendo que não deixaria que eu te enfeitiçasse tanto a ponto de você pedir divórcio mesmo ainda a amando. — Contou e Rigoni fez careta. — Eu falei umas verdades, ela não gostou, enfiou a mão na minha cara e eu quebrei a cara dela para descontar. — Deu de ombros, encerrando o resumo.

— Uau.

— Não pense que briguei por você. — Falou.

— Não pensei. Até porque, você não parece nem um pouco aquelas mulheres que brigam com outras por causa de homem. — Riu baixo. — Eu não compactuo com violência, mas ela mereceu.

Ellen riu e pressionou os lábios em seguida.

— Você não foi mesmo vê-la no hospital? — Perguntou. — Fiquei sabendo que fiz um estrago.

— Não fui. — Respondeu ele. — E não vou. Já está mais do que na hora de eu deixar ela no passado, não é? — Deu outro daqueles sorrisos tortos.

— Acredito que sim. — Murmurou Rivera, entrelaçando as próprias mãos e as pousando em seu colo, apertando uma a outra em uma tentativa de se manter calma para aquela conversa.

Os dois voltaram a ficar em silêncio e Rigoni respirou fundo, se ajeitando e aproximando mais dela.

— Eu pedi o divórcio, como eu te disse. — Começou. — Pelo o que aconteceu com o Gio, não pude ver se ela realmente assinou, mas parece que não, não é? Já que veio até aqui arrumar confusão com você. — Bufou e passou uma das mãos no rosto, chamando-se de “burro” mentalmente por não ter se certificado que Luciana havia assinado. — Independente disso, eu...

— Não vou ficar com você se ainda estiver casado. — Interrompeu Ellen, o olhando séria.

— Sei que não. — Disse rápido. — Vou dar um jeito nisso amanhã mesmo, pode ter certeza. Não quero nada atrapalhando nós dois e nem estar preso àquela mulher de alguma forma.

Ellen balançou a cabeça devagar, confirmando.

— Eu passei todos esses anos casado com Luciana, mas eu não sinto mais nada por ela há muito tempo. — Foi sincero, sem desviar a atenção dos castanhos dos olhos da morena na sua frente. — Não sei o motivo de ter passado tanto tempo preso em um casamento sem sentido como aquele, onde eu não a via, não conversava, não tinha o mínimo de contato, e só fui perceber o quão ridículo era isso quando você chegou. — Disse. — Só que aí era um pouquinho tarde para te contar e aconteceu tudo aquilo.

Ellen ━━ Emiliano RigoniOnde histórias criam vida. Descubra agora