Trinta e Um

1.7K 149 77
                                    

𖧹

Nunca foi tão doloroso ficar naquela casa.

Pela primeira vez em muito tempo, Ellen arrumava a pequena bolsa que levava todos os dias para a casa de Emiliano com pressa para ir embora o mais rápido possível da residência, isso porque não aguentaria nem mais um minuto completo presa ali e assistindo de camarote o casal e a tentativa deles em formar uma família perfeita, mesmo que as crianças ainda não estivessem confortáveis com a presença da total desconhecida.

— Já deu a minha hora. — Falou de modo geral e colocou a bolsa no ombro.

— Ellen, dorme aqui hoje, por favor. — Fran voltou a insistir, fazendo o beicinho mais fofo do mundo para convencer a babá. — Ficamos juntinhos. O Gigio, você e eu. — Tentou.

— Ela dormia aqui? — Ouviu Luciana perguntar para Rigoni, mas não deu a mínima em escutar a resposta.

— Por que você e o Gigio não me levam até a saída? — Sugeriu e as crianças concordaram, saindo na frente.

Ellen se esforçou para acenar em despedida para Emiliano, Luciana e Magdalena, que também estava na sala de estar, e então virou as costas e caminhou apressada até a saída, encontrando com os pequenos novamente.

Besos, bololeta. — Gio estendeu os braços e Ellen agachou para receber o abraço em seu pescoço e um beijo na bochecha.

— Beijos, meu príncipe. — Sorriu e retribuiu o beijo.

— Você volta amanhã bem cedinho, não volta, Ellen? — Perguntou Fran, como sempre costumava fazer quando Rivera tinha mesmo que ir embora de sua casa.

Dessa vez, não obteve resposta alguma.

— Você volta, Ellen? — Insistiu.

— Crianças, olha... — Suspirou fundo, olhando com carinho para os dois. — Vocês dois são os meus pestinhas favoritos e eu amo cuidar de vocês, de verdade. É sempre divertido e nós nos damos muito bem, não é? — Cutucou a barriga de ambos, que confirmaram com a cabeça. — Só que eu não posso mais. — Completou baixo e sentiu um bolo se formar em sua garganta.

— O que não pode? — Perguntou Gio, confuso.

— Ficar com vocês.

— Você não vai mais voltar? — Questionou Fran, com a voz falhada. — Está dizendo que vai embora e não vai mais voltar pra ficar com a gente, Ellen?!

— Desculpa. — Pediu baixo e viu os olhos dos dois se encherem de lágrimas, o que fez seu coração doer como jamais antes.

Bololeta não gota mais da gente?

— Eu gosto! — Disse rápido. — Eu gosto de vocês. Eu amo vocês. — Deixou bem claro e os puxou para outro abraço. — Não queria estar fazendo isso, juro, mas não posso fingir que não tem nada acontecendo. — Sussurrou.

— É por que ela voltou, não é? — Soluçou Fran. — Se não é por causa da gente, é por que ela voltou e agora quer roubar meu pai de você? É por causa do meu pai? — Indagou toda perdida e se separou do abraço, olhando bem para Ellen. — Não faz isso, Ellen. Fica com a gente. Eu posso falar com mi papá, ele pode... eu não sei! Mas não deixa a gente, não. — Implorou com o rosto já molhado pelas lágrimas.

Ellen ━━ Emiliano RigoniWhere stories live. Discover now