12

1K 93 21
                                    

  MALÍA

— Aí... – deixo soltar pela milésima vez enquanto Sophie a maquiadora tira fios da minha sobrancelha.

Fora ela, tem mais duas fazendo babyliss no meu cabelo, hoje é o dia da coroação.

  Lis me acompanhou em tudo, ela me treinou, como andar de salto, como me comportar, mas de acordo com ela não foi tão difícil, o que mais será puxado é estudar, Lis disse que irei precisar estudar História, Economia e Administração. Lis prometeu que fará de tudo para eu aprender de forma mais correta, apropriada e rápida já que não terei muito tempo para estudar.

  — Você tem a feição igual a da sua mãe Malía. – Sophie diz sutilmente

  — Pode começar a se referir como Malía dizendo alteza, Shophie. – Lis a corrige

  — É claro. Me desculpe.

  — Disse que depois da coroação não iria mais usar o Hábito. – Lis diz a mim

  Eu disse a ela que não usaria mais os trajes de freira, porque não queria desrespeitar a religião que tanto preso. Mas combinei com ela que irei na igreja pelo menos duas vezes na semana, depois de muito custo e insistência ela aceitou.

  — Ok. – Falo enquanto Sophie passa batom nos meus lábios mas eu recuo um pouco – acho que já está bom Sophie, obrigada.

  — Mas alteza... Não passei o delineador.

  — Só o rímel já é necessário, obrigada. – Me viro pra Lis – o vestido?

  — Está pronto é claro. – Ela se levantou da cadeira – vamos?

  Assim que me levanto me olho no espelho e tomo um susto. Meu cabelo está em um penteado amarrado e solto ao mesmo tempo com umas partes enroladas em babyliss, o batom suave e minha pele parece que nunca houve espinhas ali, até minhas orelhas que não tem furo elas enfeitaram com um brinco único de imã. Eu nunca liguei pra aparência, sempre gostei de mim, com todas as características simples, sem curvas de mais, não tão alta não tão baixa, mas de alguma forma gosto do que vejo.

  — Malía? – Lis me chama já que estava na porta

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

  — Malía? – Lis me chama já que estava na porta

  Desde o ocorrido tenho dormido no castelo. Meu quarto parece uma casa, tenho usado meu tempo para ler e estudar já que comecei a dois dias atrás, nas horas livres Lis me ensinou a dançar, por mais que eu disse a ela que não pretendo dançar com ninguém no baile da coroação e andar de salto o que odiei porque aperta o dedo mindinho do pé.

  Mesmo que eu fiquei aqui uma semana, não conheci o castelo direito, é imenso e por algum motivo penso nas empregadas do castelo pois deve dar um trabalho enorme para limpar.

— E... Voilá! – Lis abre a porta e me deparo com quatro vestidos lindos.

  Um é azul extravagante, tem as mangas bufantes, detalhado com várias pedras douradas e bastante anáguas, ele é mesmo de princesa, me hesitei a sentir o tecido e percebo que ele é grosso e muito bem costurado, provavelmente deve ter muitas camadas por baixo já que ele é bem cheio e aparentemente de debutante, e aparenta ser... Pesado.

A Freira e o Príncipe - +18Where stories live. Discover now