Capítulo 1 - Fechamento de um ciclo

258 42 1.2K
                                    


Acordar de manhã todos os dias para saber como sua mãe depressiva está não é uma tarefa muito alegre

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Acordar de manhã todos os dias para saber como sua mãe depressiva está não é uma tarefa muito alegre. Uma preocupação que destruía seu coração.

Naomi não herdou nenhum traço físico de sua mãe. Ela de longos cabelos e olhos negros e sua mãe loira de olhos verdes, que seriam ainda mais vivos se a tristeza não destruísse cada vez mais o seu olhar. Naomi não imaginava do motivo de sua mãe carregar tanta tristeza, mas mesmo assim continuava do seu lado, sabia que não poderia deixá-la sozinha, seu maior medo era a morte de sua mãe.

Por mais que não possa fazer muito, ela se preocupava. Ela não podia deixar nada de ruim acontecer. Mas no fundo, ela sentia que alguma coisa muito ruim iria acontecer, ela só não podia deixar isso de lado, precisava estar do lado de sua mãe.

Se levantou da sua cama por mais que esteja confortável, sabia que não poderia deixar de levantar atrasada, sua mãe tinha uma hora certa para acordar. Todas as noites Naomi dava para ela um remédio para sua mãe poder dormir, colocava umas gotinhas na água e dava para ela beber, não era nada difícil, por mais que o gosto não seja tão bom assim.

Era de certa forma cansativo, você praticamente parar de viver para poder cuidar de alguém, mas Naomi sabia que a sua mãe precisava dela, e que mesmo não sabendo o que aconteceu, ela sabia que um dia iria descobrir, e por mais que seja doloroso, ela não abandonaria a sua mãe.

Naomi foi até o quarto de sua mãe com os passos cansados. Seus olhos ainda estavam com algumas remelas e por isso ela tentava tirar, o seu medo é demorar a levantar e a sua mãe fazer alguma coisa que possa prejudicar a si mesma.

Ficando de frente a porta de madeira do quarto de sua mãe, Naomi olhou para sua e respirou fundo. Na verdade ela pedia a Deus para que estivesse tudo bem. Pedia para que sua mãe não sentisse mais tantas dores. Segurou a maçaneta, e forçou um sorriso.

— Mãe, bom dia! Você quer que eu faça algo para você comer agora?

Não obteve resposta. Sua mãe estava sentada na cama, abraçando os seus joelhos, com o rosto inchado e molhado. Naomi sabia que por trás de toda aquela tristeza havia uma mulher linda e cheia de vida.

Algo estava diferente, os traços de sua mãe, o olhar... Até o clima estava com um clima estranho, as nuvens carregadas, o vento frio que soprava, o balanço das árvores, a ameaça de chuva... Era uma sensação estranha, e isso deixou Naomi com medo do que poderia acontecer, aquele dia não parecia ser um dia comum, não com aquela energia carregada.

— Mãe, você dormiu bem? —Insistiu. Por mais que aquela sensação estranha estivesse correndo pelas suas veias, ela precisava proteger a sua mãe.

Ela balançou sua cabeça negativamente, ainda abraçando seus joelhos, mas os olhos dela estava estranhos, como se ela estivesse lembrando tudo o que viveu, lembrando tudo o que a fez ficar daquele jeito. Naomi andou devagar para dentro do quarto, ela sabia que a sua mãe não era uma pessoa ruim, mas o seu coração carregava uma tristeza, um trauma tão grande que ela não conseguia viver. Nesses 18 anos de vida, Naomi nunca viu a sua mãe feliz, infelizmente todos os dias que passavam ela ficava pior. O medo de Naomi era que parecia que o dia que sua mãe dizer adeus estava cada vez mais perto.

Angel Of Eternity - Livro 1Where stories live. Discover now