Chapter Thirty-Seven: Just One More

217 27 24
                                    

"A sabedoria de desistir
é tudo que restou"

"A sabedoria de desistir é tudo que restou"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Outubro de 1998

Chegando em Hogwarts, eles se depararam com toda a preparação. De alguma forma, os centauros tinham sido convencidos a ajudá-los, assim como algumas fadas. O exército de Voldemort ainda era maior, então eles teriam que ser mais espertos.

Harry, assim que pisou no terreno no castelo, lançou um "sonoro" em si mesmo:

- Atenção! - sua voz ecoou por cada canto da escola, chamando a atenção de todos. - Vão para o Salão Principal!

De longe, eles assistiram a movimentação daqueles que estavam do lado de fora. Ainda sem avistá-los, eles andaram rapidamente para dentro do castelo.

Harry segurou Hermione e Charlie e se transportou para o Salão, que já estava cheio de bruxos e bruxas que lutariam ao seu lado. Gradualmente, todos eles foram se silenciando enquanto mais gente chegava. Logo, o Salão Principal estava cheio, e silencioso, esperando pelas palavras do seu líder.

- A batalha está mais próxima do que gostaríamos - disse Harry, sua voz retumbando pelo cômodo. Viu, lá no fundo, seus pais e irmão, tios, amigos — inclusive os que estavam fora a tanto tempo. Viu a sua força. - Nós não sabemos o resultado dessa luta. Não sabemos se quem está ao nosso lado... - seus olhos foram atraídos para Hermione - vai estar vivo quando tudo terminar.

Seu olhar voltou para a multidão.

- Mas uma coisa, eu sei. Eu sei que vamos dar nosso sangue e lágrimas por aqueles que não podem lutar. Vamos sangrar por aqueles que amamos e que já se foram. Vamos batalhar pelo nosso futuro, e pelo bem do mundo bruxo!

Um urro de vivas encheu o Salão com tanta força que Harry se sentiu tonto.

Depois de dezessete anos, aquela palhaçada estava prestes a acabar.

- Vamos lutar lado a lado - ele continuou dizendo. - Quando um cair, alguém aparecerá nas suas costas para vingá-lo. Não seremos misericordiosos com aqueles que destroem a vida. Vamos lutar, e vamos vencer, juntos!

Uma salva de palmas irrompeu de todos os lados. Harry viu rostos desconhecidos para si chorando com as suas palavras. Com a esperança. Viu a sua família bater palmas. Ouviu Charlie o aplaudindo, então virou para Hermione.

Um sorriso triste cruzava o seu rosto, mas ela também batia palmas. Como ele, ela sabia que não era somente um discurso motivacional.

Era um adeus e um obrigado.

- Voltem para os seus postos - a ordem saiu dos seus lábios com um pouco de dificuldade. - Durmam quando alguém os assumir. Descansem. Escrevam cartas para quem quiserem... Estejam preparados para lutar.

Todos começaram a sair, e logo o Salão estava quase completamente vazio, exceto por Harry e sua família.

- Vocês conseguiram? - perguntou Ginny. Sorrindo, Harry tirou a taça do seu bolso.

Death AngelOnde histórias criam vida. Descubra agora