capítulo 54

71 2 0
                                    

{...}

•Padre: Honramos, hoje e aqui, a memória de Hilda Delly. Mãe, avó, diretora, amiga, divertida, organizada, sempre zelou por todos, sempre se colocou na nossa frente para nos defender e nunca será esquecida. - estávamos em um monte de St. Augustine onde se conseguia ter vista para a cidade e para a praia um pouco mais ao fundo. Minha avó sempre disse que queria ser ali enterrada e então tivemos que conceder o seu desejo.

Estávamos todos de preto e acabou por ir muita gente... minha avó era amada por todos aqui na cidade e todos queriam honrar a sua memória com flores, cartas e fotografias. O jardim estava cheio de flores e era muito emocionante ver o impacto que minha avó teve aqui.

Colocamos um pouco de terra e uma rosa dentro do buraco em cima do caixão e fomos saindo para um pouco mais longe.

Depois da cerimónia acabar, as pessoas começaram a voltar pra suas casas e acabou por ficar apenas eu, minha mãe e Josie.

•Lydia: Ela vai fazer muita falta...

•Josie: Porque tivemos que nascer nesse mundo?

•Lydia: Não podemos pensar assim, isso foi uma dádiva e todos sabemos os riscos que corremos. Um dos motivos para eu ter deixado Emma em Jacksonville.

•Emma: Tudo vai ficar melhor... o tempo vai tomar conta da nossa tristeza...

Ficámos assistindo o pôr do sol perto da sepultura da minha avó e depois voltámos para casa.

Duas semanas depois...

A escola esteve fechada essas últimas duas semanas para conseguirmos organizar tudo, fazer luto e dar para abrir com tudo em ordem.

Minha avó tinha escrito uma carta falando que caso alguma coisa acontecesse com ela, minha mãe seria a próxima diretora da escola. E assim foi...

Ficámos duas semanas tentando curar nossas feridas e organizando as coisas para a escola conseguir abrir de novo.

E agora estava começando o primeiro dia de aulas da reabertura da escola...

Acordei com o meu alarme tocando, fui ao banheiro e desci para o andar de baixo onde minha mãe e Josie estavam fazendo o café da manhã.

•Emma: Bom dia!

•Lydia: Bom dia filha.

•Josie: Bom dia maninha, sumo de laranja? - assenti com a cabeça e Josie colocou sumo de laranja em um copo e colocou na mesa onde eu estava sentada. Fizemos torradas e nos sentámos comendo.

•Emma: E então mãe? Pronta para ser diretora da escola?

•Lydia: Não sei... não sei se consigo estar à altura da...

•Josie: Óbvio que você consegue... - ficámos conversando e dando confiança para a minha mãe ela parecia mais tranquila.

Voltei para o meu quarto e escolhi um look mais bonitinho para o primeiro dia de reabertura. Minha mãe já tinha saído de casa porque agora era ela que tinha que abrir a escola. Eu iria com Josie e ela também tinha ido para o seu quarto se arrumar.

Escovei meus dentes, calcei meu ténis, peguei minha mochila e desci para o andar de baixo e fiquei esperando Josie. Saímos de casa e fomos para a escola. Já tinha chegado bastante gente e pareciam já ter superado o pesadelo que tinha conhecido.

•Thomas: Oi meu anjo. - Thomas me deu um selinho demorado assim que entrei na escola e me aproximei dele. Ele tinha me ajudado muito nessas duas semanas e foi dos motivos principais de minhas feridas interiores estarem curando tão rápido.

•Emma: Como as pessoas então parecendo para você?

•Thomas: Parecem estar melhor... a escola sem a sua avó não é a mesma coisa mas acho que todos estão tentando superar aos poucos.

Começamos o dia com um pequeno discurso da minha mãe para os alunos e uma homenagem para a minha avó com algumas fotografias.

O dia passou tranquilamente... como foi o primeiro dia, os professores foram mais lentos e calmos para não ser demasiada coisa para a gente.

Voltámos para casa no final do dia e como já estávamos em horário de inverno, ficava escuro muito rápido. Fomos para os nossos quartos, tomamos banho, vestimos roupas mais confortáveis, fizemos o jantar, comemos, conversamos sobre o dia e fomos... assistir a novela. Que sempre assistíamos.

Começou a ficar tarde e fomos para os nossos quartos. Fiquei mexendo um pouco no meu celular, escovei meus dentes, fiz skin care, liguei meu alarme e deitei na minha cama. Me sentia mais tranquila... hoje o dia foi bom e parecia que estava indicando um novo começo. Um melhor começo.

MagicOnde as histórias ganham vida. Descobre agora