𝟮𝟭. Cartas encantadas

535 70 21
                                    

— Como todos já terminaram a anotação

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Como todos já terminaram a anotação. Vamos a um demonstração prática.

A voz de Dumbledore desleixo anunciou na aula.

— É bem simples o feitiço, observem. — Professor Dumbledore senta sobre sua própria mesa e ergue a varinha ao lado de seu rosto, chacoalha duas vezes no ar e diz o feitiço — Avis.

Na mesma hora, oito pássaros apareceram

— Que inútil esse feitiço! — Riddle cochicha para a irmã.

— Claro que não, Marvolo. — ela o repreende baixinho — Podemos conjurar qualquer tipo de ave. Se tivermos força para três águias já faria um belo estrago no oponente. — comentou para a sala inteira.

— Que interessante observação, senhorita Riddle.

Foi a primeira vez que Dumbledore se dirigiu de forma gentil a ela.

— Deixe-me fazer um complemento. Veja como os próprios olhos, Tom Riddle. Oppugno. — o professor movimentou a varinha mais uma vez.

De forma feroz os pássaros se alinham e partem na direção do menino. Para sua salvação o sinal bateu e Dumbledore petrificou os pássaros antes que atingissem o garoto engolindo um sorrisso.

"Tom Riddle" repetia o sonserino seu próprio nome com desgosto.

Teve de aguentar todos os professores lhe chamando por aquele maldito nome durante meses. Já era doze de Junho. Dia dos Namorados. Olhava aquelas serpentinas rosas que lhe causava náuseas ao longo do corredor para o Grande Salão.

Dippet mandou os elfos espalharem flores cor de rosa por todos os quadros.

Professor Slughorn de uma forma mirabolante distribuía papeis encantados quando chegou no Salão Principal.

— Façam uma declaração a alguém! — anunciou feliz empurrando na mão de cada um que passava um cartão — Quando terminarem de escrever, coloquem o nome do destinatário atrás e batam duas vezes suas penas.

O professor achava tão romântico os jovens descobrindo o amor.

— Ande, Madame Merrythought. Faça um também.

— Não me venha com essas baboseiras, Horacio.

— Entre no clima. Venha! — insistiu tentando empurrar o papel na mão da professora o que recusava veemente com olhar de desconfiança.

— Estou desiludida com o amor. Não tenho motivos para escrever uma carta, tão pouco pretendentes. Passar bem!

A professora de Defesa contra as Artes das Trevas desvia-se de Slughorn trombando em seu ombro e fazendo caminho até a mesa dos professores para o almoço.

Tom Riddle entrou atrás da professora Merrythought. No Grande Salão, as mesas foram adornadas com arranjos encantados que pareciam se mover em harmonia com a música suave que ecoava pela grande sala. As velas brilhavam com uma luz suave e romântica, criando sombras dançantes nas paredes de pedra. Os professores, vestidos com suas melhores roupas, também participavam da celebração.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 20, 2023 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

A outra Riddle  ──  Lady das TrevasWhere stories live. Discover now