𝟭𝟮. Acidente na aula de Poções

1.1K 104 17
                                    

A primeira semana de aula corria bem, Tom e Milda estava dando conta de seus afazeres escolares perfeitamente e ainda tinham tempo de passar na biblioteca se aventurando em livros

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A primeira semana de aula corria bem, Tom e Milda estava dando conta de seus afazeres escolares perfeitamente e ainda tinham tempo de passar na biblioteca se aventurando em livros.

Hoje, Milda teria sua primeira aula de poções, dois termos seguidos nos últimos horários da sexta-feira. Seria um dia puxado, pela manhã teria Herbologia, História da Magia e DCAT.

Mais uma vez teriam DCAT no mesmo horário, tinham até já se acostumado com isso. Suas aulas de Defesa Contra as Artes das Trevas eram sempre no mesmo horário com casas diferentes, porém Professora Merrythought nunca deixou de dar nenhuma aula. Os gêmeos Riddle ainda se perguntavam como ela conseguia estar em dois locais ao mesmo tempo.

À tarde, Milda teria Teoria da Magia, Feitiços e duas de poções fechando o dia. Tom, já havia tido poções e comentou um pouco do professor Slughorn com Milda.

No momento ambos estavam na biblioteca. Acordaram cedo e já tinham tomado seus cafés, estavam apenas esperando dar o tempo para o início das aulas do dia. Milda estava terminando de ler o último capítulo do livro que Violett Potter tinha lhe entregado, A Magia e seus segredos, limites e desafios. O livro era curto, tinha apenas vinte e três capítulos.

Ela tinha até este final de semana para devolver o livro e se continuasse nesse ritmo de leitura, talvez devolvesse hoje mesmo. O livro estava aberto no último capítulo, Os perigos de mexer com o tempo e o desenho da primeira folha chocou Milda, era o mesmo medalhão que Professora Merrythought nunca tirava do pescoço. Na legenda escrito: vira tempo.

Rapidamente, a mais nova vira o livro na direção do irmão lhe mostrando a foto e o mesmo entende prontamente o que a menina queria dizer.

— Acho que descobrimos o segredo da Professora Merrythought. — Tom comenta com um sorriso brincalhão no rosto.

Logo ambos se aproximam para ler as informações da primeira página:

" Os vira tempos são objetos mágicos controlados rigorosamente pelo Ministério da Magia. Tais objetos são enfeitiçados para voltar do tempo quando a ampulheta é virada. O limite máximo que o objeto permite é de três horas, embora o feitiço que nele é utilizado durante sua criação seja mais poderoso e permita voltar anos no passado. Entretanto, o feitiço é desconhecido pela população bruxa e apenas os Inomináveis que trabalham no Departamento de Mistérios na secção tempo tem conhecimento sobre. "

Nas páginas seguintes comentavam de bruxos que tentaram viajar séculos no tempo e ficaram presos ou envelheceram milhares de anos quando voltaram, entre outros desastres de viagem no tempo. Bem como os desafios em relação a essa parte da magia e o quão mexer com tempo pode ser cabuloso. Também enfatiza que em meios a tantos perigos o Ministério nem procura se aprofundar tanto no assunto, pois acredita que não será útil.

Quando terminaram o capítulo, Milda junta seus livros chamando Tom para a aula. Fariam Herbologia juntos. Antes de passar pelas portas, Milda deixa o livro com a bibliotecária e ambos seguem caminho para as estufas, onde teriam aula.

A outra Riddle  ──  Lady das TrevasWhere stories live. Discover now