𝟭𝟭. Conhecendo os gêmeos Potter

1.1K 110 20
                                    

— Posso me sentar aqui? As outras mesas estão ocupadas

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

— Posso me sentar aqui? As outras mesas estão ocupadas. — uma menina de cabelos castanhos lisos e franjinha na testa, que destacavam seus lindos olhos verde interrompe a leitura de Milda lhe pedindo permissão para sentar à mesa com ela.

Estavam na biblioteca. Assim que Milda terminou seu almoço, ela saiu do Salão Principal e veio a biblioteca adiantar o dever de Transfiguração, que por sorte era o único que tinha, já que a Professora Goshawk não passou lição no primeiro dia. Ela estava com um livro em mãos que pegou da seção de Regras da Magia, uma estante de livros que ficava próxima a seção Restrita, já que as seções estavam separadas em ordem alfabética e acabavam na seção Restrita, que era o último corredor bloqueado.

A pequena Riddle assente para a garota de franjinha a sua frente, que na verdade agora ela notou que era uma estudante bem mais velha que ela. Milda chutaria que estivesse no quarto ano.

— Lição de transfiguração? — a menina questiona, enquanto se sentava na cadeira em frente a Milda que concorda com a cabeça — Clássico de Dumbledore! Todo ano dá o mesmo medo nos alunos em seu primeiro dia de aula. Primeiro os assusta, depois passa uma lição gigantesca. No meu ano ele pediu três metros de pergaminho, mas ouvi dizer que ele agora só pede dois. Não gosto dele, apesar do assunto ser legal. Muitos dizem que ele é ainda pior quando dá aula com a Sonserina, por sorte a Grifinória assiste transfiguração com os lufanos. A propósito sou Violett Potter, prazer! — A menina lhe estende a mão que é prontamente correspondida.

— Milda Riddle, mas prefiro que me chamem pelo meu segundo nome Ivy.

— Primeiro dia de aula e já na biblioteca, eu chutaria que você é da Corvinal.

Ela assente.

— E por que está me julgando, Potter? Você também está na biblioteca no primeiro dia.

— Bom ponto, Riddle. Mas esse ano vou fazer ao NOM, no final desse ano. Níveis Ordinários de Magia acho que é uma boa desculpa, né? — a menina comenta brincalhona — Bom, de qualquer forma, eu não sou como o preguiçoso do meu irmão que deixa pra estudar só na véspera. Esse exame é essencial para nossas carreiras e não quero correr riscos de falhar. Mas eu realmente te admiro, enquanto muitos primeiranistas tiram suas tardes livres para conhecer ao castelo, cá está você estudando.

— E você não é assim? Bom, acabou de me falar que veio aqui estudar para um exame que só vai ocorrer no final do ano.

— Agora sou, mas só comecei a levar os estudos com responsabilidade depois do meu terceiro ano, quando os assuntos começaram a dificultar. Agora estou no quinto, e de qualquer forma, como você mesma falou agora eu vim aqui estudar para um exame que só vai ocorrer no final do ano. Entendeu? Estudar para um exame. Essa é minha preocupação. A sua não. Você realmente quer aprender a dominar magia, por interesse próprio. Os resultados nos exames serão apenas consequência.

A outra Riddle  ──  Lady das TrevasWhere stories live. Discover now