𝟱. Beco diagonal

1.8K 134 19
                                    

Tom e Milda haviam combinado de irem ao beco diagonal no dia seguinte

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Tom e Milda haviam combinado de irem ao beco diagonal no dia seguinte. E assim fizeram. Apenas avisaram a diretora que iriam comprar aos materiais que sua nova escola exigia, inclusive pediram algum dinheiro a ela, que os deu prontamente. Tinham acabado de passar pela porta do orfanato e seguiam caminho a pé desacompanhados de um adulto, pela rua Rupert Garden, como já fizeram outras vezes.

Andaram algumas quadras até chegarem a uma linha ferroviária que tinha perto do orfanato, a Loughborough Junction Train Station, e de lá desembarcariam no centro da cidade seguindo caminho para o endereço indicado por Dumbledore. Por sorte o vagão em que embarcaram estava quase vazio, apenas se encontrava uma velha que dormia com a cabeça levantada e encostada na parede e boca aberta, as gêmeos logo se põem a sentar-se distante da senhora, na outra extremidade do vagão. Após quatro paradas, os Riddle's desembarcam na quinta e mais uma vez se põem a caminhar pelas ruas de Londres. Até finalmente chegarem ao seu destino: a Charing Cross Road.

Enquanto, caminhava pela rua indicada por Dumbledore, não avistam nada estranho, apenas construções comuns e uma um tanto mais velha de paredes pretas um pouco descascadas com uma placa a frente da porta pendura de forma a quem quer que passasse na rua tivesse vista, entretanto não havia nada escrito. Estava totalmente preta. Os gêmeos, então, se aproximam mais e logo notam que palavras se formavam ali no letreiro, dando vista a uma placa agora em fundo dourado com um desenho de caldeirão que por ele escorria algo e bem no meio do desenho as seguintes palavras: "Caldeirão Furado". 

Era ali. 

Logo, os dois se põem a se aproximar da porta de entrada e entram a abrindo brutalmente. O lugar era escuro. Era quase meio dia e estava lotado, algumas pessoas subiam por uma escada estreita de ferro no canto, enquanto duas mulheres faziam movimentos com as mãos virando as cadeiras na mesa e passando um pano ali. Atendentes passavam as pressas sempre no mesmo caminho, do balcão as mesas ou das mesas ao balcão. Uma grande mesa retangular ao centro se encontrava vazia com cadeiras viradas para cima, enquanto outras pessoas eram atendidas em mesas circulares que ficavam numa parte mais ao fundo ao lado das escadas. Tom e Milda por um instante se assustam quando veem a alguém sair por uma lareira a frente das escadas.

Como indicado por Dumbledore, Milda e Tom seguem em direção ao balcão por onde havia um fluxo constante dos atendentes, a procura de Tom, o dono do lugar.

— Queremos ir ao beco diagonal. Como chegamos até lá? — o Riddle mais velho se pronuncia ao puxar um banco do balcão e sentar-se de frente a um único homem que se encontrava atrás da bancada, que ele supôs ser a pessoa que Dumbledore indicou.

— Me acompanhem. — é tudo o que o homem responde logo seguindo em direção a um canto mais afastado e vazio do bar onde se tinha apenas uma parede de tijolos.

O homem assim tira do bolso de suas calças uma varinha e torna a bater em uma sequência nos tijolos da parede a sua frente, que os gêmeos Riddle's logo trataram de se concentrar a decorar.

A outra Riddle  ──  Lady das TrevasWhere stories live. Discover now