𝟭𝟰. Hogsmeade para os mais velhos

856 94 9
                                    

O mês de Setembro passou rápido, já estava na metade de Outubro, sábado quinze, que por coincidência foi o dia marcado para a primeira viagem a Hogsmeade do ano dos alunos mais velhos

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O mês de Setembro passou rápido, já estava na metade de Outubro, sábado quinze, que por coincidência foi o dia marcado para a primeira viagem a Hogsmeade do ano dos alunos mais velhos. O salão da comunal da Sonserina estava uma loucura, o relógio ainda nem tinha marcado oito da manhã, mas aparentemente todos já tinham acordado e esperavam ansiosos na comunal para a viagem que aconteceria apenas as dez. Talvez estivesse mais agitado que o dia do primeiro jogo de quadribol da temporada de Hogwarts.

Enquanto, estudantes subiam e desciam as escadas dos dormitórios checando seus pertences. Tom apenas observava aquela bagunça de uma das poltronas pretas de costas para a janela com vista para o Lado Negro no fundo da comunal.

Um garoto de cabelos castanhos então se aproxima sentando na poltrona do lado:

— Quanto desespero, até parece que Hogsmeade é lá essas coisas. O que poderia ter de interessante em uma vila bruxa?

Tom se vira para o lado encarando o garoto, notando que se tratava de um de seus colegas de quarto, entretanto não sabia seu nome, afinal nunca tinham conversado de fato.

Ele dividia seu quarto com Adolphe Lestrange, Abraxas Malfoy, além desse garoto que vivia quieto no seu canto lendo a algum livro, cujo ele nunca decorou o nome.

— Acho que ainda não nos conhecemos, prazer, Jacob. Jacob Avery.

— Tom Riddle

Antes que pudessem continuar conversa são interrompidos por uma garota com o cabelo amarrado em dois coques que se aproxima gritando:

— JACOB, JACOB. CADÊ VOCÊ? — ela caminha do centro da comunal em direção as poltronas da janela com os olhos fervendo fixos no garoto ao lado de Tom — Sabe o quanto eu te procurei? Não te vi no café da manhã e fiquei preocupada, fui até a enfermaria imaginando que tivesse acontecido algo, por sorte não te encontrei lá. Mas isso não aliviou meus nervos, do jeito que você é irresponsável poderia ter se machucado e ainda ser tolo o bastante de não passar na enfermaria.

— Calma, Jane eu não fui tomar café porque acordei tarde. Hoje, é sábado, dá um descanso.

Tom apenas observava a discursão dos dois irmãos a sua frente.

— Não se preocupe maninho, estará livre de mim a tarde inteira.

— Não precisa jogar na cara que você está no terceiro ano e tem permissão para ir a Hogsmeade.

— Não era minha intenção, foi mau. Só estou animada. Já vou descendo para o pátio, vê se se cuida pirralho. — ela então se aproxima depositando um beijo na testa de Jacob e saindo da comunal enquanto ajeitava o colarinho de sua blusa branca de botões.

O menino ao lado de Tom, estava com as bochechas um pouco rosadas talvez do constrangimento que sua irmã lhe fez passar a alguns minutos atrás. Então, Carlotta Crabbe se aproxima e se senta na poltrona vazia do outro lado de Avery.

A outra Riddle  ──  Lady das TrevasWhere stories live. Discover now