𝟵. Salão Comunal

1.1K 109 17
                                    

Do outro lado do lado do castelo, um outro grupo de estudantes acompanhava a uma monitora

Ops! Esta imagem não segue as nossas directrizes de conteúdo. Para continuares a publicar, por favor, remova-a ou carrega uma imagem diferente.

Do outro lado do lado do castelo, um outro grupo de estudantes acompanhava a uma monitora. Eles saíram do Salão Principal logo após os lufanos. Quando chegaram as escadarias de mármores eles desceram pelas escadas acompanhando aos lufanos. Dentre os estudantes do grupo, Tom Riddle encarava a irmã que já estava a uns dois andares de distância subindo pelas escadarias. Porém o grupo de sonserinos mais a frente se separa dos lufanos quando eles dobraram em um corredor seguindo caminho para o subsolo, enquanto os sonserinos seguiram direto rumo as masmorras.

As escadas terminam no Hall de Entrada, o mesmo local onde Dumbledore deixou aos primeiranistas esperando antes da seleção começar. Havia uma porta ao lado direito do Hall.  Atrás da porta, está presente um conjunto de degraus de pedra que descem profundamente para as masmorras.

Os degraus dão de frente a um quadro que se destacava dos demais. O corredor em que as escadas desemborcaram era recheado de quadros de cima a baixo, todos perfeitamente enfileirados na parede.

— Espero que tenham decorado o caminho. — a garota que os guiava fala, logo se virando para encarar aos primeiranistas — Aqui é a entrada para o Salão Comunal da Sonserina. — mais uma vez ela se volta pro quadro — A senha é Serpente Chifruda.

Assim que a senha foi pronunciada pela garota mais velha, o quadro se empurrou para frente abrindo passagem aos alunos. A sala comunal da Sonserina era um aposento comprido e subterrâneo com paredes de pedra rústica, de cujo teto pendiam correntes com luzes redondas e esverdeadas. Um fogo ardia na lareira encimada por um console de madeira esculpida e ao seu redor viam-se as silhuetas de vários alunos da Sonserina em cadeiras de espaldar alto. Eles estavam sobre uma superfície mais alto e descendo aos três degraus era onde ficava a alguns sofás. 

Haviam dois sofás pretos de couro adornados por um três almofadas uma verde musgo, uma preta e uma com estampa vitoriana. Os sofás estavam um de frente pro outro assim que desciam os batentes, separados por uma pequena mesa central retangular negra e duas mesas na lateral de cada sofá que eram semelhantes a banquinhos. Ao lado dos sofás uma lareira que estava acesa aquecendo as geladas masmorras. Esculpida em cima da lareira havia um grande brasão com um símbolo de cobra.

As seis longas janelas ao fundo da comunal dava visão ao Lago Negro de Hogwarts, duas a duas separadas por duas colunas onde se encontravam apoiado a dois armários de madeira escura. Vez ou outra via-se alguma movimentação nas águas. Encostada em cada janela haviam uma poltrona preta de couro. Ao meio das seis poltronas, um mesa grande circular de madeira com algumas cadeiras em volta. E ainda, havia a umas quatro mesas quadradas pequenas com um tabuleiro de xadrez desenhado nelas.

Os novos alunos encaravam tudo boquiabertos. Aquela sala era um luxo. Apenas são interrompidos de sua "vistoria" pelo salão comunal, quando a garota mais velha torna a falar.

— Muito bem, acho que não me apresentei a vocês ainda. Sou Dorea Black, monitora da Sonserina e nomeada este ano a monitora-chefe. Já está tarde, é melhor se dirigirem a seus quartos. No quadro de lembretes — ela aponta para um quadro cheio de papéis fixados que ficava na parede ao lado esquerdo da entrada da comunal — está o número do quarto do quarto com uma lista de nomes embaixo. Tratem de decorar ao número de seu quarto, pois amanhã este papel será retirado. Também vale ressaltar que a senha de entrada para nossa comunal muda a cada quinze dias, e a nova senha será fixada neste quadro uma semana antes. Por isso fiquem sempre atento aos avisos que são colados nele.

A outra Riddle  ──  Lady das TrevasOnde as histórias ganham vida. Descobre agora