Capítulo 23..

1.5K 169 4
                                    

Já eram 16:00 da tarde.

Ramiro não havia conseguido comer nada durante o dia por conta do excesso de trabalho que teve. Tirou apenas alguns minutos para tomar um banho, comer alguma coisa em seguida voltaria para o trabalho.

Daniela não tinha nada contra a comida do hotel mas foi até a cozinha e preparou o seu próprio strogonoff, separando uma parte para o marido obviamente.

Ela já havia almoçado juntamente com Elisa há duas horas atrás. A pequenininha estava assistindo desenho enquanto Daniela está valendo alguns poemas.


Ramiro entrou no apartamento e o cansaço era nítido em seu rosto. Seu corpo clamava por descanso Enquanto sua mente não lhe permite nem mesmo uma noite de sono tranquila.

: você vai tomar um banho enquanto eu vou na cozinha pegar a comida que eu fiz hoje e quero que você Experimente, E nem adianta falar que não é para mim ficar cozinhando porque eu garanto que você vai gostar mais da minha comida do quê da comida da cozinheira do Hotel. Ela fala divertida fazendo ele abrir um sorriso.

: não vou questionar sua vontade senhora, até porque a fome e o cansaço Não estou me permitindo raciocinar no momento. Ele fala com ironia mas ela sabia que aquilo era verdade.

: Há quanto tempo você não tira férias?. Ela pergunta olhando nos olhos dele.

: nunca fiz isso. Ele fala fazendo ela erguer uma sobrancelha.

Ele foi para o banho enquanto ela foi preparar o estrogonofe.

A simplicidade em cada gesto da esposa provocava um sentimento desconhecido em Ramiro. Aquele prato de comida para ele era melhor do que qualquer prato refinado que ele já havia provado, uma comida tão simples mas que para ele parecia muito mais atrativa.




: me diz, O que você achou?. Ela fala olhando para ele que saboreava a comida tranquilamente.

: é a melhor comida que eu já comi em toda a minha vida!. Ele fala fazendo a esposa gargalhar alto.

: Mentir é feio senhor Alvares!. Ela fala fazendo ele rir. Uma risada espontânea e sincera, Ele se sentiu relaxado na frente da esposa.

: você já ouviu aquele ditado que diz que menos é mais? Então, a simplicidade foi o que me cativou tanto na comida quanto em você. Ele fala com sinceridade sem perceber que estava abrindo seu coração novamente.

: qualquer dia eu vou fazer você experimentar o meu brigadeiro, é uma delícia. Ela fala sorrindo.

: vai ser ótimo, Agora eu preciso ir. Ele fala se levantando da cadeira.
: fica só mais 5 minutinhos Ramiro, por favor. Ela fala se sentando no sofá e ele mais uma vez não consegue resistir e acaba cedendo a vontade dela.

: cinco minutos. Ele fala se sentando ao lado dela no sofá.


: o que você está lendo?. Ele pergunta olhando para o livro que ela estava segurando.

: alguns poemas. Ela responde.

: Você pode ler para mim?. Ele pergunta.


: psicólogos e psiquiatras sempre tem uma voz muito calma e tranquila, eu era famosa na minha família por fazer todo mundo dormir enquanto eu lia, Mas vamos lá. Ela fala
A leitura de Daniela não era cansativa, ela lia com a voz Suave. Poderia facilmente trabalhar fazendo audio books.


A calmaria na voz da esposa fez Ramiro relaxar como a muito não fazia. O o cansaço havia vencido uma Batalha pela primeira vez, Ramiro aos poucos ia relaxando e seus olhos se fechavam lentamente. Dormiu ali, sentado no sofá ao lado dela.

: até você Ramiro?, Não Falha mesmo. Daniela sussurra com um sorriso no rosto.






Daniela Ficou ali apenas olhando para o marido. A expressão calma refletida em seu rosto, uma serenidade que deixava ele mais lindo ainda

Ela não queria correr o risco de acordá-lo, mas não conseguiu se controlar. Passou suas mãos suavemente pelo rosto do marido que não esboçou nenhuma reação.

Ela ficou ali por mais de 15 minutos olhando ele dormir, quando de repente o celular dele tocou em cima da mesa de centro.

Ela se esticou devagar e conseguiu pegar o celular sem acordar ele, recusou a chamada sem nem mesmo olhar para ver quem era no telefone.

Passaram-se mais cinco minutos.

: mamãe, a tia Luana quer falar com a senhora!. Elisa grita dentro do quarto fazendo o Ramiro abrir os olhos.

Daniela não conseguiu esconder a cara de frustração

: Nossa!, O que houve?. Ramiro pergunta um pouco atordoado.

: você acabou dormindo enquanto eu lia, mas infelizmente a Luana tinha que ligar agora para interromper. Daniela fala brava

: eu precisava desses momentos de descanso Dani, obrigado!, eu espero ter mais momentos assim. Ele fala e em seguida se retira do apartamento deixando o Daniela sem saber o que fazer.

aprendendo a amar.Where stories live. Discover now