5. Não me faça rir

4.3K 365 848
                                    

Após a aula de poções fomos direto para a sala de Defesa Contra as Artes das Trevas.

- Quem é essa? - digo ao ver uma mulher de casaquinho peludo cor-de-rosa.

- Dolores Umbridge, ela foi apresentada ontem mas você já havia saído. - diz Hermione.

- Acho que já vi ela...tenho quase certeza, ela estava na minha casa no último ano, meus tios organizaram uma reunião com alguns funcionários do ministerio. Só faltava latir para cada palavra que Fudge dizia.

- Ela estranhamente me lembra um moscão enorme na cabeça de um sapo ainda maior. - Harry diz baixo mas consigo ouvir. Abafo uma risada indo em direção a mesa e me sento com Harry e Ron. Mione se sentou mais ao fundo fazendo dupla com Neville.

A sala estava completamente silenciosa.

- Bom, boa-tarde! - disse ela finalmente.

Alguns alunos murmuraram "boa-tarde" em resposta.

- Tss-tss - muxoxou a professora. - Assim não vai dar, concordam? Eu gostaria que os senhores, por favor, respondessem: "Boa-tarde, Profª. Umbridge." Mais uma vez, por favor. Boa-tarde, classe!

- Boa-tarde, Profª. Umbridge.

- Agora sim - disse ela com meiguice - Não foi muito difícil, foi? Guardem as varinhas e apanhem as penas.

Troquei olhares confusos com Harry e percebi que todos faziam o mesmo.

A Profª. Umbridge abriu a bolsa e tirou a própria varinha, que era excepcionalmente curta, e com ela deu uma pancada forte no quadro-negro; imediatamente apareceu ali escrito:

Defesa Contra as Artes das Trevas
Um Retorno aos Princípios Básicos

Ela começou a explicar que nós iriamos estudar apenas teoricamente este ano e mesmo assim obteríamos resultados excepcionais nos N.O.M.s. agora que estaríamos sob sua orientação. Também disse que nos fomos expostos a "mestiços extremamente perigosos e irresponsáveis" que não colaboraram para nosso aprendizado. Minha vontade era de mandar aquela mulher a merda, mas me contive, não queria problemas logo no início das aulas. Por fim pediu para que copiássemos o que estava no quadro. Bufei com uma expressão confusa, onde já se viu uma aula de DEFESA CONTRA AS ARTES DAS TREVAS sem o uso de varinhas...sinceramente.

Estava pensando tantas coisas ao mesmo tempo que sem querer meus olhos se fixam na mulher.

- Algum problema, senhorita...? - ela diz se aproximando da minha mesa.

- Bennet. S/n Bennet.

- Hm...Bennet - ela diz pensativa - seus tios são aurores excelentes, sim? Fudge confia muito neles e bem... se ele confia não posso fazer nada, não é mesmo? - ela solta uma pequena risadinha.

- Desculpe Profª. Umbridge...não entendi o que quis dizer com isso, está insinuando que meus tios não são dignos de confiança?

- Não, criança. Seus tios são pessoas excelentes, sangue-puro, sua família é muito respeitada por todos, principalmente por mim. Darya era uma mulher incrível, eu a adorava. Só estou dizendo que, bem... esse não é um assunto propício para aula. Volte a copiar, vamos.

Eu ia protestar mas Hermione falou antes que eu dissesse mais alguma coisa. Harry segura meu braço me fazendo voltar a atenção para ele.

- Profª. Umbridge, tenho uma pergunta sobre os objetivos do curso.

A mulher ergueu as sobrancelhas.

- E como é o seu nome?

- Hermione Granger.

𝗮𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗶𝗹𝘆 ! 𝗵𝗮𝗿𝗿𝘆 𝗽𝗼𝘁𝘁𝗲𝗿Onde as histórias ganham vida. Descobre agora