2. Ordem da Fênix

5.5K 419 1.4K
                                    

Após rirmos por um bom tempo paramos recuperando nosso ar. Evitei o olhar de Harry pois sabia que se o encarasse começaria a rir de novo.

- Que lugar é esse afinal?

- A sede da Ordem da Fênix - respondeu Ron.

- Ordem da o quê?

- Ordem da Fênix, uma sociedade secreta que Dumbledore fundou. Os membros se opõem contra Vold...- fui imterrompida por Ron que pigarreou alto - lutam contra Volde... - ele pigarreou mais alto - Merlin, Ron você tem que parar com isso! Contra Você-Sabe-Quem.

- Entendi... - Harry diz, me olhando viciadamente.

A coisa começou a ficar bem estranha e Hermione e Ron começaram a olhar esquisito para nós, então me viro para a menina buscando ajuda.

- E-então Harry... hm como você passou as férias... digo - Hermione diz balançando a cabeça -, não, isso foi uma pergunta muito idiota. Além do que já sabemos, aconteceu algo?

- Ãn? - disse ainda, olhando fixamente para mim - A-ah sim é... nada de novo. Somente o que vocês sabem. Talvez eu seja expulso de Hogwarts por bem...

- Relaxa, Harry, eles não podem te expulsar. Tem uma cláusula no Decreto de Restrição à Prática de Magia por Menores prevendo situações em que há risco de vida - digo calmamente.

Harry iria falar algo mas a Sra.Weasley abriu a porta nos chamando para jantar.

Descemos, eu me sentei ao lado de Gina e Tonks ficando de frente para Harry. Tonks mudava seu nariz a cada garfada o que nos fazia rir muito. Eu comecei a perder o fôlego de tanto rir após a ruiva pedir para Tonks fazer um nariz de porco.

- Sabe, estou surpreso com você, Harry. Pensei que a primeira coisa que faria ao chegar era perguntar sobre o Voldemort. - Sirius falou em um tom alto.

- Perguntei! - exclamou Harry, indignado. - Perguntei a S/n, Ron e Hermione, mas eles disseram que não podíamos participar da Ordem, então...

- E têm toda a razão - disse a Sra.Weasley - Vocês são muito jovens.

Após uma longa discussão entre Sirius e a Sra.Weasley, ela "concordou" que Harry precisava saber de algumas coisas.

- Muito bem - disse a Sra. Weasley com a voz falhando. - S/n...Gina...Ron... Hermione...Fred...George...quero vocês fora desta cozinha, agora. - Houve um tumulto instantâneo.

Todos nós nos recusamos a sair. Sirius disse que não teria porque tirar Hermione, Ron e eu da sala sendo que Harry nos contaria tudo de qualquer maneira. No final apenas Gina subiu com a Sra. Weasley que rapidamente desceu voltando para seu lugar na mesa.

Sirius perguntou o que Harry queria saber exatamente. Eles começaram a discutir onde Voldemort estava e o porque parou de matar pessoas.

- Porque não quer chamar atenção - respondeu Sirius - Seria arriscado. O retorno não foi bem como ele esperava, entende. Ele estragou tudo.

- Ou melhor, você estragou tudo - disse Remus, apontando para Harry com um sorriso de satisfação.

- Como? - perguntei, perplexa.

- Harry não devia ter sobrevivido! - disse Sirius. - Ninguém além dos Comensais da Morte devia saber que ele havia retornado. Mas você - disse apontando para Harry com um largo sorriso - sobreviveu para contar.

Após um longo momento de esclarecimento de dúvidas Sirius mencionou que Voldemort queria algo que não havia conseguido. Nenhum de nós pareceu entender muito bem do que se tratava, mas pude ver Sirius trocando um brevíssimo olhar com Remus antes de continuar sua explicação.

𝗮𝘀 𝗮 𝗳𝗮𝗺𝗶𝗹𝘆 ! 𝗵𝗮𝗿𝗿𝘆 𝗽𝗼𝘁𝘁𝗲𝗿Onde as histórias ganham vida. Descobre agora