Prefácio - A carta

7.9K 589 690
                                    


Todos os dias, sem nenhuma excessão, eu verificava o correio procurando por uma correspondência em especial, a carta de Hexside. Essa era uma das melhores e maiores escolas do mundo, localizada em Boiling Isles, uma ilha cheia de paisagens belas e morros altos que fica cerca de 10.000 quilômetros de distancia da minha casa. Sem contar a quantidade de pedras e cavernas que lá existem. Iria ser uma experiência e tanto estudar naquela escola pois minha matéria favorita é geologia (enfim, sou conhecida como a louca das pedras).

Aquele pedaço de papel definiria meu futuro, caso eu conseguisse uma bolsa tinha certeza que teria uma carreira de sucesso, porém se não passei no teste terei de estudar em algum colégio aqui perto pois a mensalidade de Hexside é caríssima. Não é pra tanto já que a própria família real de Boiling Isles sempre foi educada lá, geração atrás de geração.

Mas hoje, depois de 2 meses de espera, finalmente recebi a tal carta. Não fiz nada além de colocá-la no bolso do meu casaco e sair correndo à procura de minha mãe para abrirmos juntas. Felizmente a encontrei na lavanderia lavando umas mudas de roupa.

— Mami! — chamei por ela — Você não vai acreditar no que acabou de chegar aqui em casa.

— Hm, será que é o Luciano Huck dizendo que vai reformar meu carrinho velho?

— Para de brincadeira, o assunto é sério — tirei a carta do bolso e mostrei para ela com um sorriso no rosto — Tã-dã!

Ela ficou boquiaberta quando mostrei a correspondência marcada pelo selo oficial da escola, meu nome escrito no canto inferior direito.

— E o que você tá esperando, abestada? Abre logo essa carta se não eu morro de ansiedade!

Minha mãe era assim as vezes, tentava fazer humor com tudo desde a morte de meu pai, mas no fundo eu sabia que ela sofria diariamente com aquilo.

Meu pai morreu já fazem 3 anos, quando eu tinha somente 14 anos e Krystian (King) mal tinha completado 1. Um carro desgovernado bateu em sua moto quando ele voltava do trabalho, matando-o na hora. Eu sentia sua falta desde então, porém o que mais me preocupava era King, que iria crescer sem uma figura paterna por perto.

Voltando ao assunto de antes, rasguei cuidadosamente a lateral do papel e o abri. Dentro, estavam escritas as seguintes palavras:

Cara senhorita Lucinda Noceda,

Temos o prazer em lhe oferecer uma bolsa de estudos integral na Hexside Highschool. Compareça até o dia 28 de fevereiro para finalizar sua matrícula e arrumar seu dormitório para o começo das aulas, que terão início em 1° de março.

                                                    Calorosamente,
                 Equipe de direção da Hexside

Dei um grito tão alto que pude perceber pássaros voando pelo telhado da casa. Eu havia conseguido! Passei no teste e agora irei estudar numa das melhores escolas do mundo!

— Ah mija, eu sabia que você conseguiria — mamãe disse me puxando para um abraço, suas lágrimas quentes caindo pelo meu ombro.

Boiling Isles que me aguarde, ainda vou dominar aquele lugar.

Continua...

Notas da autora:
leiam a bio com os avisos da história antes de tudo
O capítulo de hoje foi curto porque ele é mais uma iniciação de tudo, mas os próximos vão ter o dobro desse. Espero que tenham gostado, deixem seus votos e se quiserem comentem tbm.
O primeiro capítulo oficial vai ser postado no sábado à tarde.
Até depois xuxus!

Her Royal Higness (Lumity beta)Where stories live. Discover now